sexta, 19 de abril de 2024
Rap

Coletivo Alcateia representará São Carlos em um torneio de Hip-hop em São Paulo

08 Nov 2018 - 13h42Por Redação
Coletivo Alcateia representará São Carlos em um torneio de Hip-hop em São Paulo - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

Neste sábado, 10, o Coletivo Alcateia de São Carlos participará de uma final estadual de batalhas de rap na Grande São Paulo. O grupo é formado por universitários da cidade com o intuito de resistência e ocupação cultural e disseminação da arte gratuita através do Freestyle. A competição é a maior do estado organizada pelo CPBMC (Circuito Paulista de Batalhas de MC) com o intuito de descobrir novos talentos para competir pela nação em eventos do movimento Hip-hop pelo mundo.

O movimento foi fundando pelo Gabriel Mota (MC SK) estudante de Engenharia de Produção pela UFSCar no final do ano passado dentro da instituição de ensino universitário. Contudo não tendo muita adesão no campus o grupo debandou para a Praça Brasil, próxima a Escola Estadual Paulino Botelho onde está firmada atualmente, as batalhas acontecem toda quarta-feira às 19:30 e reúne cerca de cem pessoas. As batalhas consistem em um duelo de conhecimento entre os competidores que estão sempre buscando se aprimorar, trazendo conteúdos pertinentes durante os duelos. Os interessados a competidor devem comparecer ao local antes das 19h30 para realizar sua inscrição. As regras necessárias para os participantes é desenvoltura, conhecimento da língua, respeito ao local, pessoas presentes e adversários, como também é intolerável o uso de palavras de baixo calão, tornando o ambiente acolhedor e agradável a todo o público. 

O movimento também atua em escolas enriquecendo o capital cultural e aprimorando de forma lúdica os conhecimentos trabalhados em sala, como também realiza pequenas doações para comunidades carentes.

Representando São Carlos no torneio deste sábado, 10, em São Paulo irá o MC Stevan que cursa biblioteconomia na UFSCar.

Leia Também

Últimas Notícias