Menu
quarta, 14 de abril de 2021
Entretenimento

Clube de leitura de obras que viraram filmes continua no próximo sábado na UFSCar

24 Out 2017 - 05h35Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está realizando o projeto "Cine-Livro", um clube de discussão literário-cinematográfico com o objetivo de aproximar a Universidade de diferentes comunidades, promovendo o gosto pela leitura e pela troca de ideias por meio de um debate informal e descontraído. A realização é do grupo do Programa de Educação Tutorial do curso de Biblioteconomia e Ciência da Informação (PET-BCI) da UFSCar, em parceria com o Curso Pré-Vestibular do Campus São Carlos.

Um sábado por mês, das 14 às 17 horas, o público interessado se encontra no Núcleo UFSCar-Escola (na área Sul do Campus, atrás do Centro de Educação e Ciências Humanas - CECH), para assistir a um filme baseado em um livro e, depois, conversar sobre essas obras: suas histórias, personagens, temas e enredos, entre outras características. No próximo sábado, dia 28 de outubro, a programação terá o livro "O Uivo", de Allen Ginsberg, e o filme homônimo dirigido por Rob Epstein e Jeffrey Friedman.

A participação é gratuita e aberta a todas as pessoas interessadas. Nos próximos encontros, serão debatidos "Ensaio sobre a cegueira", de José Saramago, e "Persépolis", de Marjane Satrapi. Todos os livros podem ser encontrados na Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar e no Sistema Integrado de Bibliotecas do município de São Carlos (SIBi). Mais informações podem ser obtidas na página do PET-BCI no Facebook, em www.facebook.com/petbci/.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias