quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Circuito Arena: Show “Elis por Regina” resgatou canções da intérprete e prestou homenagem ímpar às mulheres

01 Abr 2019 - 19h25Por Da Assessoria de imprensa
Circuito Arena: Show “Elis por Regina” resgatou canções da intérprete e prestou homenagem ímpar às mulheres - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Prefeitura de São Carlos fechou o mês de março em grande estilo cultural nesse domingo, dia 31 de março, quando a cantora Regina Dias apresentou o show “Elis por Regina” no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Dr. Alderico Vieira Perdigão. A apresentação fez parte do programa “Circuito Arena”, uma realização da Prefeitura por meio da Secretaria de Esportes e Cultura e do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), cuja ideia é levar a todos música de graça e de qualidade nas tardes de domingo. A apresentação também encerrou a programação de atividades do mês de Mulher.

Acompanhada dos músicos Murilo Barbosa, Carlinhos Machado, Pereira e Duda Lazarini, o show de Regina Dias de aproximadamente duas horas e com um público considerado excelente pelos organizadores, resgatou canções eternizadas na voz de Elis Regina, um dos grandes ícones da música popular brasileira que morreu de forma precoce aos 36 anos, em 19 de janeiro de 1982.

Na voz e interpretação de Regina Dias, quem foi ao Teatro de Arena teve a chance rara de ver e ouvir um desfile afinado e refinado de letras e músicas de compositores singulares da MPB, como Adoniran Barbosa, Tom Jobim, Belchior, João Bosco, Ivan Lins, Gilberto Gil e Milton Nascimento, entre outros.

Para Regina Dias, além de um dia histórico, foi uma chance de prestar uma homenagem a uma das mais fabulosas intérpretes da MPB. “É sempre um desafio enorme selecionar músicas eternizadas na voz de Elis. Por mais que a gente procure o equilíbrio, é óbvio que sempre fica aquela sensação de que faltou alguma coisa. Mas acredito que o importante é isso: aproveitar um espaço fantástico como o Teatro de Arena, na companhia de excelentes músicos e de um público sempre tão contagiante como esse que veio hoje aqui”.

Espaço de todos - O Secretário de Esportes e Cultura, Edson Ferraz, disse que a Prefeitura inaugura um novo momento para a história cultural da cidade. “São Carlos é um celeiro de músicos de qualidade e não é possível que a gente não dê vez e voz a essas pessoas que ajudam a construir o cenário musical local. Reformamos o espaço, adequamos o que foi permitido dentro dos recursos e, claro, estamos muitos satisfeitos com o resultado. Não foi em vão. A prova disso é o público que veio prestigiar e deixar um recado de que iniciativas como essa que adotamos precisam cada vez mais ser expandidas. É justamente essa nossa intenção”.

Carlos Alberto Caromano, diretor de Artes e Cultura, acredita que os projetos, tanto da Prefeitura como do Governo do Estado, devem ser mantidos e, mais do que isso, ampliados. “O segmento cultural em suas mais variadas formas (música, teatro e dança, por exemplo) precisa de um olhar e de um braço do poder público presentes a todo instante. Afinal, é por meio dele que conquistamos a capacidade de medir o grau de envolvimento e desenvolvimento de sua gente, seja onde for. Precisamos acabar de uma vez por todas com o pensamento de que arte e cultura sejam sempre os primeiros da lista de extinção, sobretudo em períodos de crise econômica e política. A postura deve ser justamente a oposta”.

Leia Também

Últimas Notícias