sexta, 29 de março de 2024
Folia virtual

Circuito Arena em Casa 2021 bate recorde de visualizações na internet

Segundo diretor de Cultura, foram mais de 25 mil visualizações nos três dias de apresentações musicais

16 Fev 2021 - 12h39Por Redação
As apresentações aconteceram na sexta, sábado e domingo de carnaval somente com artistas locais - Crédito: DivulgaçãoAs apresentações aconteceram na sexta, sábado e domingo de carnaval somente com artistas locais - Crédito: Divulgação

Como o carnaval foi cancelado por conta da pandemia do novo coronavírus, a folia foi virtual em todo o país. Bem longe das aglomerações, típicas nas festas carnavalescas, os artistas que costumam agitar a folia do momo se apresentaram em plataformas de streaming e pelas redes sociais.

Em São Carlos não foi diferente, com organização da Secretaria de Esportes e Cultura, por meio do Centro Municipal de Artes e Cultura (Cemac), foi realizado o primeiro “Circuito Arena em Casa” de 2021. As apresentações aconteceram na sexta, sábado e domingo de carnaval somente com artistas locais. Os shows foram transmitidos direto do Teatro Municipal pelas redes sociais do Cemac, sem a participação do público.

Na sexta-feira, 12, o público prestigiou a apresentação de samba e samba-enredo com a participação de Gustavo (pandeiro), Vlad, Ricardo e Keila (percussão), Tiago (cavaco), Maurício (violão) e dos cantores Leme, Gustavo, Nara Dom, Leh Lopes, PH (Paulo Henrique), Jota, Du, Regina Dias e Giovana.

No sábado, 13, o repertório foi de Axé e Forró com a Banda Vinil 78, Banda Doce Veneno e Tempero Brazuca. Também participam das apresentações os cantores Andréia, Ricardinho, Verônica, Maria, Mih, Rinaldo, Laís, André e Jéssica, Tinho, Veridiana, Thiago Branco, Pedro Vitor e Mariana, Danilo, Pedro Henrique, Aline Braga, Gaby e Rud. Os músicos Izé, Bruninho, Vlad e Binão também participam.

E como já é tradição em São Carlos, para encerrar a programação, no domingo, 14, rolou uma matinê no Circuito Arena em Casa com a participação do Grupo Sambanda e muitas marchinhas de carnaval.

De acordo com o diretor de Cultura, Carlos Alberto Caromano, a retomada do programa foi um sucesso, com a participação somente de artistas locais. “A população aprovou a nossa programação, tanto que tivemos mais de 25 mil visualizações nos três dias de apresentações musicais. Foi uma oportunidade para que todos pudessem se divertir de forma segura, sem sair de casa”, avaliou o diretor.

O Centro Municipal de Artes e Cultura (Cemac) está fechando a programação do Circuito Arena em Casa para os próximos meses, sempre com a participação somente de artistas de São Carlos.

Se você perdeu as apresentações do último fim de semana e quer curtir os shows do Circuito Arena em Casa basta acessar o facebook.com/cemac.saocarlos.

Leia Também

Últimas Notícias