Menu
quinta, 05 de dezembro de 2019
Entretenimento

Circuito Arena: Banda Quinta Avenida encerra a programação 2019

03 Dez 2019 - 17h53Por Da Assessoria de Imprensa
Circuito Arena: Banda Quinta Avenida encerra a programação 2019 - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

No próximo domingo, dia 8 de dezembro, a partir das 18h, no Teatro de Arena “José Saffioti Filho”, anexo ao Teatro Municipal Drº Alderico Vieira Perdigão, a Secretaria de Esportes e Cultura da Prefeitura de São Carlos, por meio do Centro Municipal de Artes e Cultura (CEMAC), realiza a 12ª edição do Circuito Arena com apresentação da Banda Quinta Avenida. O programa tem como objetivo oferecer boa música, gratuitamente, no final das tardes de domingo em espaços públicos do município, porém sempre com artistas da cidade.

Já passaram pelo Teatro de Arena do centro a Banda Vinil 78, que fez duas apresentações, a cantora Regina Dias (MPB), os cantores Maria Butcher e André de Souza (MPB), Banda Digito 3, Leme e Samba da Antiga, Blues Internacional com Netto Rockfeller Trio e a banda Doce Veneno. Já para comemorar os 162 anos de São Carlos foram realizados mais três arenas especiais: Rodrigo Zanc (show transferido para o Teatro Municipal em virtude da chuva), Lanceloti Experience com participação especial do cantor Nasi da banda IRA e Tributo a Jair Rodrigues com participação de 7 cantores da cidade.

Participaram da homenagem a Jair Rodrigues que iniciou a carreira na cidade e que esse ano completaria 80 anos os cantores André de Souza, Maria Butcher, Regina Dias, Rodrigo Zanc, Leme, a dupla sertaneja João Carlos e Bruno e Duo Us Dias. Os cantores de São Carlos interpretaram 22 canções consagradas na voz de Jair Rodrigues.

Para o diretor de Cultura, Carlos Alberto Caromano, o Circuito Arena foi aprovado pelo público. “Comprovamos essa aprovação pelo grande público que vem prestigiando todas as apresentações. A população de São Carlos já entendeu a nossa proposta, já entendeu que cultura é importante para a cidadania, que cultura é importante para a formação do cidadão”, disse o diretor.

“O que queremos é isso, é oferecer uma boa atividade cultural, gratuita, as famílias e com artistas da terra. Além do Circuito Arena trabalhamos com outros projetos culturais, inclusive realizamos o “I Festival Pardinho de Sertaneja Raiz de São Carlos” valorizando a cultura e a música sertaneja raiz. Também levamos música com artistas da cidade para o Parque do Bicão e kartódromo e realizamos a Maratona Cultura, democratizando dessa forma o acesso à cultura. Levamos mais de 40 atrações gratuitas, com a participação de 235 artistas locais. Conseguimos reunir várias linguagens culturais, somente com artistas de São Carlos selecionados pelo cadastro da Prefeitura”, ressaltou Edson Ferraz, secretário municipal de Esportes e Cultura.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias