sexta, 19 de abril de 2024
Entretenimento

CineUFSCar e Cinemas em Rede exibem o filme Urutau

13 Set 2016 - 12h58Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

O Cinema da Universidade Federal de São Carlos (CineUFSCar), em parceria com o Cinemas em Rede, convida para a exibição, quinta-feira, 15, de "Urutau" (Brasil, 2015, 70 minutos), de direção de Bernardo Cancella Nabuco. O filme conta a história de Fernando, um adolescente tímido, que há sete anos mora em um pequeno quarto na casa de Josias. Na manhã em que eles completam mais um ano juntos, uma tragédia obriga Fernando a lidar com uma nova realidade.

A sessão faz parte da programação do Cinemas em Rede, um projeto de compartilhamento e difusão de conteúdos audiovisuais, pela internet de alta capacidade, coordenado pela Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP) em parceria com os Ministérios da Cultura (MinC) e Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC). Doze instituições participam do projeto, incluindo a UFSCar, por meio do CineUFSCar. Uma das possibilidades do Cinemas em Rede é compartilhar conteúdos, mostras e ciclos em tempo real entre estes pontos de cinema.

Urutau será exibido às 19h, no Teatro Universitário Florestan Fernandes, área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A entrada é gratuita. Mais informações pelo e-mail cinema.ufscar@gmail.com.

Leia Também

Últimas Notícias