quinta, 25 de abril de 2024
Realidade Sociopolítica

Cia Boccaccione apresenta peça pós-dramática e cômica no Sesi São Carlos

08 Nov 2019 - 15h16Por Redação
Cia Boccaccione apresenta peça pós-dramática e cômica no Sesi São Carlos - Crédito: Renata Prado Crédito: Renata Prado

No próximo sábado, 16, às 15h, a Cia. Boccaccione sobe ao palco do SESI São Carlos para apresentar um espetáculo de teatro pós dramático cômico de rua. Os ingressos para o espetáculo e Roda de Conversa são gratuitos e podem ser reservados pelo sistema Meu SESI, no site www.sesisp.org.br/meu-sesi.

Livremente inspirada nas peças didáticas de Bertold Brecht, a Cia. Teatral Boccaccione se apropria do que a Rua representa enquanto espaço público, para artisticamente instigar sua disputa e, também, da tomada de voz. A rua como estética revela costumes sociais, onde o individualismo se choca com o coletivo. O espetáculo faz do riso a concretização do saber. O rir como possibilidade de compreender, aproximar o debate social aos jovens, a partir da contradição de ideias. A peça pós-dramática tem como proposta principal a transposição artística de uma realidade sociopolítica atual, a realização da tradução estética de uma condição da qual ninguém deseja ou aguenta mais.

Sediado em Ribeirão Preto, o grupo foi fundado em 2006 com uma adaptação de “O Velho da Horta” de Gil Vicente. Quando a Cia completou 10 anos de sua fundação foi contemplada pelo edital 1/2015 do ProAC para montagem e circulação de “A Vida é Sonho”.

Já a Roda de Conversa “O cenário das políticas culturais” é um convite aos gestores de equipamentos culturais, produtores da área de artes cênicas, artistas e atores. A ideia é ser um bate-papo para aproximar mais todos trabalhadores da Cultura da cidade e região sobre o cenário da política cultural para os próximos anos, trocar informações e formas de resistir.  É esperada a participação de representantes das entidades do Sistema S apresentando quais são os prognósticos de verbas e contratações, dos produtores discutindo entraves e fala dos artistas enquanto um agente cultural que trabalha na ponta, com a recepção de público e novas formas de engajamento.

Todos ingressos podem ser reservados pelo sistema Meu Sesi devem ser retirados na Secretaria Única da unidade até às 13h do dia do evento. O Sesi São Carlos está localizado na rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles, nº 1325 – Vila Isabel.

FICHA TÉCNICA

Texto: Livre inspiração a partir das peças didáticas de Bertold Brecht

Direção: Paula Klein Flecha Dourada e Cia. Teatral Boccaccione

Dramaturgia: Marcelo Evangelisti, Karol Nurza e Cia. Teatral Boccaccione

Provocação Dramatúrgica: Alexandre Dal Farra

Direção Musical: Márcio Bá

Criação Musical: Jonathan Silva, Márcio Bá e Cia. Teatral Boccaccione

Coreografias e Preparação Corporal: Keroon Camargos

Art Design: Bê Bueno

Actors Design: Zezé Cherubini e Rúbia Campos

Cenografia: Flávio Racy

Visagismo: Nathália Fernandes

Atores: Gabriela Vansan; João Paulo Fernandes; Joe Bacheschi; Karol Nurza; Marcelo Evangelisti; Naná Bertchelly; Nathália Fernandes; Vilsinho Juri

Assessoria de Imprensa: Fernanda Marx

Produção Executiva: Karol Nurza, Gabriela Vansan e Nathalia Fernandes

SERVIÇO

Local: Sesi São Carlos – rua Cel. José Augusto de Oliveira Salles, nº 1325 – Vila Isabel

Datas e horários: 16 de novembro (sábado), às 15h

Capacidade: 350

Duração: 60 minutos

Classificação indicativa: Adulto e Adolescentes acima de 14 anos.

Gênero: Teatro Pós Dramático Cômico de Rua.

Informações: (16) 3306 1050 ou saocarlos.sesisp.org.br

Entrada gratuita

Leia Também

Últimas Notícias