quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Capital Inicial volta a São Carlos com show inédito: Acústico em Nova York; compre ingresso com 50% de desconto

10 Mai 2016 - 14h25
Foto Caio R. - Foto Caio R. -

Quinze anos depois do bem-sucedido "Acústico MTV", a banda de rock Capital Inicial investe mais uma vez no formato desplugado. O show, segundo o vocalista Dinho Ouro Preto, transpira rock n'roll -, chega à São Carlos na próxima dia 20 de maio na Oasis Eventos.

CLIQUE AQUI PARA COMPRAR INGRESSO COM 50% DE DESCONTO

O Capital Inicial é uma daquelas bandas, que não importa quanto tempo está na estrada, continua empolgando fãs como nas primeiras apresentações. Mais uma vez Capital se reinventa e apresenta aos fãs o "Acústico em Nova York (NYC)".

O show Acústico NYC E é uma espécie de revisão do glorioso momento do Capital. Se milhares de pessoas se apaixonaram pela banda a partir do MTV Acústico, por que não mostrar como os hits dos últimos 15 anos soam no mesmo formato desplugado? Mas Acústico NYC não é apenas isso, já que vai além dos hits obrigatórios. Ele recupera canções de álbuns recentes que não foram trabalhadas como singles, mas mereciam uma nova chance, casos da emblemática "Ressurreição" e de "O Cristo Redentor", além de introduzir três inéditas: "Vai e Vem", "A Mina" e "Doce e Amargo". 

Menos comportado do que o primeiro projeto do gênero, o "Acústico NYC" segue o clima mais nervoso de álbuns mais recentes, como analisa Dinho Ouro Preto, em entrevista. "Por isso a gente chama de 'acústico turbo'!".

Que prazeres e desafios o formato do show acústico trazem para a banda?

DINHO OURO PRETO - O formato acústico não é o mais confortável para nós, pois somos uma banda de rock! Mas, na verdade, este acústico é um "acústico turbo", os violões têm distorção e outros efeitos. Os protagonistas deste projeto são os três violonistas: Yves Passarell, Thiago Castanho e Fabiano Carelli.

Por que vocês escolheram exatamente a canção "Tempo perdido" para homenagear a Legião Urbana nesse acústico?

DINHO OURO PRETO - A obra inteira do Renato Russo me fascina desde adolescente. Amo todas as suas músicas, e para mim teria sido difícil escolher uma. Acabou sendo esta por sugestão do próprio Lenine!

Na apresentação do "Acústico NYC", no site oficial do grupo, a escolha da Big Apple para gravar o show é justificada pelo fascínio que essa cidade norte-americana exercia sobre a juventude punk de Brasília. Esse fascínio ainda existe nos integrantes da banda? E que fascínio seria esse mais especificamente?

DINHO OURO PRETO - Sim! Ouvimos ainda Ramones, Lou Reed, New York Dolls. Estas bandas foram profundamente importantes para a história do rock mundial, e NYC transpira rock n'roll!

A turnê "Acústico NYC" começou há pouco tempo, em janeiro. O repertório que o público de São Carlos vai conferir é exatamente o mesmo do CD/DVD ou vocês já sentiram vontade de incluir outros sucessos da banda no setlist?

DINHO OURO PRETO - Começamos tocando o "Acústico NYC" do começo ao fim. Mas depois tocamos quase todos os grandes hits do Capital Inicial. O show dura quase duas horas e meia!!!

Que principais diferenças você apontaria entre o primeiro projeto acústico e o atual?

DINHO OURO PRETO - Vejo o primeiro projeto acústico de 2000 como mais comportado. Nos últimos anos, os discos do Capital Inicial foram ficando mais nervosos, como o "Das Kapital" e o "Saturno", o que por sua vez, fez este acústico se tornar mais nervoso também. Por isso a gente chama de "acústico turbo"!

O Capital Inicial tem mantido o sucesso e popularidade no mercado musical mesmo com mudanças como o surgimento de fatores como o MP3, o download de músicas, a pirataria. Qual o segredo dessa longevidade?

DINHO OURO PRETO - Não sei! Não existe fórmula mágica! Mas a nossa atitude é sempre olhar para o futuro, para a frente, não viver do passado, evitar a nostalgia, o saudosismo. Acho que isso ajuda!

Foto1: Capital Inicial se apresenta em São Carlos no próximo dia 20 de maio na Oasis. Foto Caio R.SERVIÇO

Capital Inicial

DATA: 20 de maio

LOCAL: OASIS EVENTOS

HORÁRIO: A partir das 21 horas

INGRESSOS: pelo site www.jltickets.com.br

                        Shoe mix calçados (São Carlos / Ibaté)

Mr. Kitsch (Shopping Iguatemi - São Carlos)

Robertinho Tattoo (São Carlos)

Colcci (Shopping Jaraguá - Araraquara)

 

Leia Também

Últimas Notícias