quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Cantor americano J.J. Jackson leva blues ao Sesc nesta sexta-feira

31 Jul 2012 - 10h51
0 - 0 -

Nesta sexta-feira (03), às 20h, o cantor americano J.J. Jackson faz show gratuito no Sesc São Carlos. O músico  celebra mais de 30 anos de carreira, grande parte dela vivida no Brasil e neste show, apresenta grandes clássicos do Blues.

Antes do show com J.J. Jackson, às 19h30 haverá o lançamento do livro "Cantando um Blues", de Isaac Soares de Souza - A história do blues contada de uma forma divertida, por meio de biografias e letras de músicas. Um levantamento sobre sua origem e sobre sua influência no mundo da música, inclusive na música brasileira.

Reconhecido insistentemente por muitos como bluesman - talvez pelo fato de ter nascido na região conhecida como cinturão do blues - J.J.Jackson prefere dizer que "dá um toque de blues em tudo que gosta de cantar ". Seu repertório é amplo e inclui blues, rhythm and blues, rock e muitos standards. Hoje, inclui nos shows, canções que homenageiam o país que o acolheu e adotou. " Azul da cor do Mar" e " Wave ", são duas músicas de seu repertório que mais levantam as vozes do público!

Compositor, intérprete, comunicador, showman, J.J.Jackson, por sua versatilidade musical, suingue, carisma e forte registro vocal, costuma reunir em sua platéia público de váriada faixa etária. Além do reconhecido talento vocal, conquista pela presença magnetizante. Administra com muita propriedade o carisma e a capacidade para interagir com músicos e a platéia, que via de regra fica hipnotizada pela elegante figura do artista.

Jackson elogia os músicos brasileiros e os considera entre os melhores do mundo e costuma repetir que a paixão que o público brasileiro dedica-lhe é recíproca, tanto que desde o ano de 2009 pediu pra ser chamado em seus shows de J.J.Jackson do Brasil.

Leia Também

Últimas Notícias