sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

“Caixa Preta” será atração no Sesc

14 Abr 2016 - 09h08
Foto: Claudia Oliveira - Foto: Claudia Oliveira -

Um espetáculo que aborda a mente de um neurótico obsessivo: seus dilemas, medos e confusões. Assim é a "Caixa Preta", uma peça produzida pela Cia. Discípulos do Ritmo, de São Paulo e será a atração gratuita nesta sexta-feira, 15, a partir das 20h no Sesc São Carlos. A duração é de 50 minutos.

A encenação promete bons momentos. A trilha sonora e a voz do analista conduzem os movimentos corporais, ilustrando o sofrimento psíquico e social de um indivíduo que sofre de neurose obsessiva.

Concepção e Direção: Franco Andre Pereira (Frank Ejara). Interpretes Criadores: Anna Pessuti, Jefferson Paulo, Monika Bernardes, Evandro Ferreira, Felipe Couto, Cristiane Ramose Vinicius Azevedo

SINOPSE

O espetáculo "Caixa Preta", investiga a mente de um neurótico obsessivo em seus dilemas, seus medos, apreensões, confusões e incertezas.

A Cia. Discípulos do Ritmo aborda este tema utilizando-se das expressões e da externalização dos sintomas e sentimentos, traduzidos em dança.

A partir do olhar de um analista e dos questionamentos de uma mente exposta a diversas situações, o espetáculo coloca o expectador a frente de experiências comuns da vida cotidiana de um neurótico obsessivo.

OBJETIVO

No espetáculo, a Cia. Discípulos do Ritmo dá continuidade ao seu trabalho de pesquisa sobre a vida humana na contemporaneidade, buscando, através das linguagens das danças urbanas, expressar sentimentos a favor do conceito e roteiro proposto.

O "Caixa Preta" procura ilustrar o sofrimento psíquico e social que acomete a vida de um indivíduo que sofre com Neurose Obsessiva.

FICHA TÉCNICA

Concepção e Direção: Franco Andre Pereira "Frank Ejara"

Interpretes Criadores: Anna Pessuti, Jefferson Paulo "Jeff", Monika Bernardes, Evandro Ferreira "Smile", Filipe Couto "Flip", Cristiane Ramos "Cris" e Vinicius Azevedo "Vini".

Produção Musical: Jonatas Prates "Joeblack"

Consultoria técnica em psicologia: Desirée Mauro e Claudia Oliveira

Voz Terapeuta: Desiree Mauro

Criação de Luz: Alessandra Domingues

Operador de Luz: Mauricio Shirakawa

Figurino: Claudia Schapira

Adereços - Julio Dojcsar - casadalapa

Duração: 45 minutos

Livre

Leia Também

Últimas Notícias