sexta, 29 de março de 2024
Entretenimento

Broa Fly In 2012 começa nesta sexta-feira

Música também é atração do evento considerado um dos mais importantes da aviação latino americana

21 Jun 2012 - 18h52
0 - 0 -

O Broa Fly In vai reunir nos dia 22, 23 e 24 de junho no aeródromo Dr. José Augusto de Arruda Botelho, em sua 12ª edição aviadores novos e experientes, amadores e profissionais, civis e militares, fornecedores e consumidores de produtos e serviços para a aviação. Todos apaixonados por aviões antigos, clássicos e modernos, por helicópteros, ultraleves e planadores.

Para eles e também todos os visitantes da região, foram preparados, além dos espetáculos aéreos, shows especiais de música na área de convivência que terá cafeteria e lounges.

Entre os nomes que vão se apresentar estão o da banda Doce Veneno,  conhecida em toda a região por mesclar o melhor da música brasileira, a Russo Jazz Band, especializada e caracterizada que toca acústicamente Dxieland, jazz e blues estilo New Orleans (Street). Outra atração é Maria Butcher, que já dividiu o palco com Tetê Espindola e Celso Viáfora.

Conquistou prêmios de “Melhor Intérprete” e “Melhor Música” em festivais já consagrados e está na final do concurso “Mulheres que Brilham” do Programa Raul Gil, SBT, conhecido há décadas pela qualidade na escolha das apresentações musicais. No Broa Fly-in Maria vai interpretar clássicos da MPB e muito Noel Rosa.

O Choro em Trio, é outra das atrações. O grupo composto por flauta transversal, cavaco e violão de 7 cordas, trabalha na criação de novos arranjos para choros e faz releituras instrumentais de inesquecíveis canções da MPB.

AVIÕES

Os visitantes terão a oportunidade de chegar perto, olhar o interior de raridades como o Demoiselle, o segundo avião desenvolvido e projetado por Santos Dumond. A intenção de Santos Dumont era que essas aeronaves fossem fabricadas em larga escala para popularizar a aviação.

Os aviões mais modernos também já chegaram.

Outra “vedete” que estará no Broa Fly In, organizado pelo Instituo Arruda Botelho - IAB, que atraia olhares de todas as idades é o T-27, o Tucano usado pela Esquadrilha da Fumaça. O esquadrão da AFA também vai se apresentar.

HOMENAGENS

No sábado, como faz todos os anos, o IAB vai prestar homenagem a personalidades e instituições de reconhecida importância à história da aviação. Nesta edição, os homenageados são a Esquadrilha da Fumaça, por seus 60 anos de existência e o Dr. Fernando de Arruda Botelho, criador do evento, piloto e apaixonado pela aviação.

CONVITES

Os convites para o 12º Broa Fly In e outras informações estão disponíveis em http://www.broafly-in.com.br/ . Em São Carlos, é possível retirar convites no CIT – Centro Integrado de Turismo, que fica na rua 13 de maio nº 2102 e na Gelatto’s Sorveteria, também na rua 13 de maio número 1369.

Leia Também

Últimas Notícias