quinta, 28 de março de 2024
Atividade gratuita

Brincadeiras antigas serão resgatadas na Praça da XV

Pebolim humano, futebol de índio, música, pinturas, troca de figurinhas; tudo para aproximar pais e filhos durante 3 horas

18 Mai 2018 - 08h21Por Marcos Escrivani
Família terá uma manhã de lazer com brincadeiras antigas na Praça 15 - Crédito: DivulgaçãoFamília terá uma manhã de lazer com brincadeiras antigas na Praça 15 - Crédito: Divulgação

O domingo, 20, promete ser muito especial na Praça Christiano Altenfelder, a Praça da XV, quando uma série de atividades gratuitas tem como meta aproximar pais e filhos, unir a família e promover novas amizades. Todas as atividades são gratuitas.

O Recreia São Carlos, promovido pela Lhama Maluka, irá fazer com que 10 profissionais (recreadores e educadores) atuem junto às crianças e adultos com o intuito de resgatar brincadeiras antigas, reunindo pessoas de todas as idades.

“Serão brincadeiras para pais e filhos com temática voltada para o futebol”, disse Gabriel Henrique de Carvalho, 22 anos, formado em gestão empresarial. “Vamos aproveitar o ano da Copa do Mundo”, emendou.

Segundo ele a ideia é promover o calor humano e deixar as redes sociais de lado. “A praça será preparada. Nos passeios serão montadas ilhas de acordo com as brincadeiras”, disse Gabriel. “Teremos local para pinturas da face, troca de figurinhas (bafo), outra para atividades recreativas. Enfim será um evento para interagir com todos os presentes”, garantiu. O Recreia São Carlos será às 9h às 12h.

LAZER

Gabriel enfatizou que as brincadeiras sadias, devido às atividades do dia a dia, caem no esquecimento. “A meta do Recreia é resgatar essas atividades e chamar a comunidade para um lazer. Trazer a família e fazer amigos”, disse. “É tudo gratuito”, frisou.

Gabriel, que tem como parceiros na Lhama Maluka os pedagogos João Tadeu, 25 anos e Fernanda Pratavieira, 26 anos, além do recreador Caíque Guillen, 20 anos, afirmou que foi montado um projeto junto a Prefeitura Municipal e a meta é pelo menos até dezembro realizar mensalmente atividades similares.

“Vamos sempre utilizar um tema diferente e será em locais públicos e gratuitos. Queremos trazer a família para se divertir com a gente”, finalizou Gabriel.

Leia Também

Últimas Notícias