sábado, 20 de abril de 2024
Entretenimento

Black Rio faz show em comemoração aos 153 anos de São Carlos

16 Nov 2010 - 18h44

Entre os diversos eventos em comemoração aos 153 anos de São Carlos, a Prefeitura promoveu no sábado (13), na Praça Coronel Salles, um show com a Banda Black Rio, que fez um tributo a Tim Maia e reuniu um grande público. Os músicos foram recepcionados pela Coordenadora de Artes e Cultura, Telma Olivieri. Antes do show a atração ficou por conta da apresentação da Orquestra de Sopro da Escola Livre de Música Maestro João Seppe.

No sábado a tarde, a Black Rio realizou também um bate-papo informal com músicos no Centro Cultural Afro “Odette dos Santos” com o objetivo de realizar trocas de experiência.

Os eventos em comemoração ao aniversário da cidade reuniram ainda no sábado (13), a Feira de Arte, Artesanato e Antiguidade das 14h às 20h na plataforma da Estação Cultura e o Encontro de Regiões de Matriz Africana no auditório Bento Prado Jr. (Paço Municipal).

No domingo (14), as atrações foram: Trançarte – Workshop e Desfile de Tranças, Samba Nosso, com Eli Silva – e abertura com Grupo Contagia no SESC e na segunda (15) o “Futebol e Festa Afrodescendente” no campo do Zuzão.

As comemorações dos 153 anos de São Carlos continuam nesta quarta-feira (17), às 19h, no Centro Municipal de Cultura Afro-Brasileira Odette dos Santos, com a Roda de conversa com o NEAB (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros/UFSCar) tendo como tema: “100 anos da revolta da chibata”.

Para Telma Olivieri, o show e os eventos do final de semana reuniram diversos segmentos e um gênero musical bastante importante da cidade “As atrações contemplaram as atividades em comemoração aos 153 anos da cidade e as comemorações do Mês da Consciência Negra 2010”.

Leia Também

Últimas Notícias