terça, 23 de abril de 2024
Entretenimento

Biblioteca Municipal de Ibaté realiza exposição do atleta Nelson Prudêncio

08 Ago 2016 - 17h45Por Redação
Foto: Divulgação - Foto: Divulgação -

A Prefeitura Municipal de Ibaté, através da Biblioteca Pública Municipal Comendador Nello Morganti, em parceria com Sesc São Carlos, irá realizar entre os dias 10 e 31 de agosto, das 8h30 às 17h a exposição "Nelson Prudêncio um Homem que Voa", dedicado a vida do medalhista olímpico, no prédio da Biblioteca, localizada a Av. São João, n° 1188 - Centro.

A mostra irá reunir informações sobre os quatros tipos de saltos, seu desenvolvimento e projeção, com destaque para a história do atleta brasileiro medalhista no salto triplo.     

Para visitas em grupo será necessário agendamento através do e-mail  bibliotecaibate@gmail.com. Mais Informações pelo telefone (16) 3343-3067.

ATLETA 

Nelson Prudêncio, nascido em Lins, Nelson viveu grande parte de sua vida em São Carlos, onde morou com sua família e desenvolveu carreira acadêmica. 

Foi um atleta de salto triplo e professor brasileiro. Protagonizou a mais contundente e fantástica disputa olímpica pela medalha de Ouro em competições olímpicas, no salto triplo, nas Olimpíadas do México em 1968, quando cravou a marca de 17,27 metros no salto triplo e conquistou a medalha de prata em uma prova extremamente disputada. 

Leia Também

Últimas Notícias