quarta, 24 de abril de 2024
Entretenimento

Biblioteca Euclides da Cunha recebe a 6ª Estação Leitura

20 Out 2010 - 17h49

Alunos do CEMEI Carmelita Rocha Ramalho estiveram nesta última terça-feira (19) na Biblioteca Municipal Euclides da Cunha, na Vila Prado, para assistir ao espetáculo “Viagens dos Clowns pela Leitura”, realizado pela ONG Ramudá.

A apresentação, que faz parte da 6ª edição da Estação Leitura e homenageia neste mês de outubro Monteiro Lobato, foi realizada por meio de uma contação de três fabulas do autor, além da contação da lenda indígena do Kurumi Tatá.

De acordo com a diretora do Sistema Integrado de Bibliotecas de São Carlos (SIBI), Claudete Sacomano, esse tipo de atividade incentiva à leitura das crianças. “Além de ouvirem as histórias, elas participaram e ajudaram na interpretação, com isso fazendo da leitura uma forma mais atrativa a elas”.

A 6ª Estação Leitura é uma realização da Prefeitura Municipal, por meio do SIBI – Sistema Integrado de Bibliotecas do Município de São Carlos, ligado à Secretaria Municipal de Educação. Durante todo o mês de outubro, diversas atividades e eventos culturais serão realizados nas diversas bibliotecas do Sistema e também em algumas EMEBs e CEMEIs. A programação pode ser consultada no site da Prefeitura www.saocarlos.sp.gov.br.

Leia Também

Últimas Notícias