sábado, 20 de abril de 2024
Até 26 de agosto

Biblioteca Comunitária da UFSCar sedia a exposição "Ciência e Arte em Vidro"

São mais de 30 peças de vidro, incluindo as produzidas pelo hialotécnico Ademir Sertori

08 Ago 2022 - 07h39Por Redação
Obras do hialotécnico Ademir Sertori são algumas das atrações - Crédito: DivulgaçãoObras do hialotécnico Ademir Sertori são algumas das atrações - Crédito: Divulgação

O Núcleo Ouroboros de Divulgação Científica, projeto de extensão vinculado ao Departamento de Química (DQ) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), e o Centro de Pesquisa, Educação e Inovação em Vidro (CeRTEV), sediado na Universidade, realizam a exposição "Ciência e Arte em Vidro", que pode ser vista no saguão da Biblioteca Comunitária (BCo) da Instituição.

São mais de 30 peças, incluindo as produzidas pelo hialotécnico Ademir Sertori, com suas obras de vidro artísticas e científicas, como também as do acervo do Laboratório de Materiais Vítreos (LaMaV), com vidros tecnológicos que resultaram da pesquisa na área de Engenharia de Materiais na UFSCar.

A exposição é gratuita, aberta ao público e pode ser visitada até 26 de agosto. A BCo fica aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar. A mostra integra a programação de eventos alusivos ao Ano Internacional do Vidro. Mais informações podem ser conferidas no site www.certev.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias