sexta, 19 de abril de 2024
Atividades gratuitas

Biblioteca Comunitária da UFSCar promove exposição e oficina sobre sustentabilidade

29 Mai 2019 - 06h55Por Redação
Biblioteca Comunitária da UFSCar promove exposição e oficina sobre sustentabilidade - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A partir do dia 3 de junho, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta a exposição de desenhos e contos em Inglês "Flash Fiction". São 17 ilustrações feitas por alunos - entre 17 e 25 anos - da escola de Inglês The Four. Os desenhos acompanham contos em Língua Inglesa, de autoria da revisora e tradutora Jane Godwin Coury, relacionados à sustentabilidade e a diversas identidades humanas. Segundo Coury, ora os desenhistas produziram suas próprias interpretações dos contos após a leitura, ora ela mesma escrevia os textos inspirada nos desenhos já feitos pelos estudantes. A mostra revela a fusão entre traços e palavras.

O intuito de expor os trabalhos na BCo é destacar que a leitura pode e deve ser estimulada de diversas formas. Os desenhos e contos expostos são fruto de uma parceria da The Four, coordenada por Silvana Dibo, com a empresa Native English, coordenada por Coury, e faz parte da série de e-books "Help! Preciso de atividades para meus alunos", do volume "Reading", de autoria de Dibo e Coury.

A exposição é gratuita, aberta ao público e poderá ser visitada no saguão principal da BCo, área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, até o dia 28 de junho, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, entre 8 e 14 horas.

OFICINA GRATUITA EM INGLÊS

No escopo da exposição, acontece na Biblioteca Comunitária, no dia 5 de junho, uma oficina gratuita sobre sustentabilidade, em comemoração ao Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado nesta data. O objetivo é estimular a interação entre os participantes, fortalecendo o diálogo em Inglês e compartilhando informações sobre a temática. Haverá dinâmicas e a discussão de problemas relacionados ao meio ambiente.

A oficina é aberta a todas as pessoas interessadas, com Inglês em nível intermediário. As vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas por meio do preenchimento de formulário online, disponível em http://bit.ly/2wvP2sB. A atividade acontece das 15 horas às 16h30, na área infantil da BCo. Mais informações podem ser solicitadas pelo e-mail acaocultural.bco@ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias