sábado, 20 de abril de 2024
Busca da identidade

Biblioteca Comunitária da UFSCar apresenta exposição de desenhos

Mostra retrata a jornada do artista em busca de si mesmo e está disponível para visitação gratuita até o dia 30 de junho

07 Jun 2018 - 07h14Por Redação
ma das obras de Vitor Uemura, exposta na BCo até 30/6 - Crédito: BCo-UFSCarma das obras de Vitor Uemura, exposta na BCo até 30/6 - Crédito: BCo-UFSCar

Até o dia 30 de junho, a Biblioteca Comunitária (BCo) da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) apresenta a exposição de desenhos de Vitor Uemura, engenheiro mecânico e mestrando pelo Programa de Pós-Graduação em Ciência e Engenharia de Materiais da Universidade de São Paulo (USP). A mostra retrata a jornada do autor em busca de si mesmo e é composta por obras de diferentes épocas, que remetem ao universo interior do artista e à procura por uma identidade própria.
Uemura começou a desenhar durante sua graduação, a princípio como forma distração e relaxamento; com o tempo, os desenhos acabaram adquirindo papel fundamental em seu cotidiano. Para ele, sua obra "surge como forma de expressão, se torna ferramenta de autopercepção e gera mudança interior".
A exposição é gratuita, aberta às pessoas interessadas e pode ser visitada no Piso 2 da BCo, localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar, de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, entre 8 e 14 horas.

Leia Também

Últimas Notícias