quarta, 24 de abril de 2024
Entretenimento

Barba participa da festa de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia

16 Ago 2010 - 12h40Por Redação São Carlos Agora

O prefeito Oswaldo Barba, em companhia da primeira-dama e presidente do Fundo Social de Solidariedade, Cidinha Duarte, e dos secretários municipais, Rose Mendes (Cidadania e Assistência Social), João Pedrazzani (Governo) e Rosoé Donato (Planejamento), participou neste domingo (15) da festa em louvor à Nossa Senhora Aparecida da Babilônia.

A missa das 11h, celebrada pelo bispo Dom Paulo Sérgio Machado, foi o primeiro compromisso do prefeito no santuário. Em seguida ele percorreu algumas barracas de ambulantes e depois almoçou com a comunidade.

Para oferecer todas as condições para os romeiros que visitaram o santuário, a Prefeitura colocou à disposição uma série de serviços com a participação da Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Defesa Civil, e equipes das secretarias municipais de Saúde e Desenvolvimento Sustentável, Ciência e Tecnologia com a participação de pessoal do Departamento de Fomento ao Turismo.

A Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito colocou linhas especiais de ônibus servindo o santuário. O transporte de passageiros ocorreu das 6 às 17h20 ligando a Estação Cultura (Praça Antônio Prado) ao Santuário da Babilônia.

Barba parabenizou a organização da festa, tendo destacado a importância do evento que leva milhares de romeiros ao Santuário de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia.

“A festa em louvor à Nossa Senhora Aparecida da Babilônia é um evento que atrai pessoas não só de São Carlos, mas de toda a região. Por isso a Prefeitura tem, ao longo dos últimos anos, investido na melhoria da infraestrutura e colaborando com a organização para que a festa tenha esse enorme sucesso”, finalizou Barba.

História
O Santuário é uma pequena igreja rural que guarda a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Segundo a tradição, a imagem foi encontrada intacta sob uma árvore após um incêndio destruidor no bairro da Babilônia. Diante do “milagre”, foi construída uma capela no local, que hoje recebe romarias e procissões ao longo do ano.

Leia Também

Últimas Notícias