Menu
terça, 18 de maio de 2021
Entretenimento

Banda pernambucana Mundo Livre S/A toca no Festival Contato neste sábado

18 Out 2012 - 10h18
0 - 0 -

Neste  (20), sabado  a banda pernambucana Mundo livre S/A, será uma das grandes atrações do Festival Contato, em São Carlos. O show que acontece na Praça do Mercado Municipal, tem previsão para começar por volta das 21h.

A banda vai trazer seu rock, samba e manguebeat para fazer todo mundo dançar com os sucessos de seu último cd "Novas lendas da Etnia de Toshi Babaa".

Mesmo com 25 anos de estrada, a Mundo Livre S/A continua investindo no desenvolvimento da singular estética musical "transmachine" - invenção própria que se resume em reconfigurar e enriquecer a atmosfera e o "shake" inebriantes que hipnotizavam jovens e adolescentes em discotecas de todo o planeta nos anos 70, com elementos do samba e da cultura de raiz pernambucana.

Com esta missão, "Novas Lendas da Etnia Toshi Babaa", trabalho de inéditas com gravação independente, é lançado em 2011 pela Coqueiro Verde, e marca uma nova fase da Mundo Livre S/A. "Gosto da Mundo Livre S/A por me identificar com que o Fred pensa, ouve e passa à frente", resume o crítico José Teles. Definir o som do grupo liderado por Fred 04 é uma rua sem saída. Fred parece que faz música para se agradar e há cada disco o músico se reinventa a partir de diversas referências que ele busca e chegam a seu mundo. Neste último trabalho, a viagem sonora promovida pelo grupo começa desde a arte, assinada pelo artista plástico Derlon Almeida, até uma tribo de influências sonoras e vivências emolduradas em letras tanto de protesto como de devoção as mulheres.

Se depender desses caranguejos com cérebro, as pistas de dança do século 21 vão chacoalhar - refletindo temas como novas tribos urbanas, sexo e sociologia, drogas e conformismo, religião e terrorismo, amor e tecnologia... - com doses cada vez mais intensas de frevo-fuleiragem, eletrônica-trash, discomusic pseudosaudosista e, costurando tudo, toda a malandragem de um trans-partido-alto com cheiro de ladeira de Olinda.

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias