quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

Banda Perdas e Danos lança primeiro CD em Araraquara

12 Set 2011 - 16h29
0 - 0 -

Resgatar o melhor do rock dos anos 1980 e retratar a própria história é o objetivo da banda "Perdas e Danos" que lança seu primeiro CD com mesmo nome no mês de setembro em Araraquara. Formada por Marcelo Macera, 30 (voz), Melão, 44 (guitarras), Luiz Guilherme, 34 (baixo) e Tiago Lima, 24 (bateria) a banda já existe há 15 anos mas com a atual formação são 10 anos na estrada. "A banda é muito antiga. Nascemos em 1993 e, de lá para cá, muita gente esteve nela e as músicas, principalmente os arranjos, foram sofrendo alterações." conta o baixista.

O primeiro CD da banda conta com composições próprias de músicos da formação atual e outros que já fizeram parte da banda, para compor, a inspiração vem do melhor do rock "ouvimos muitas bandas independentes, o rock clássico (inglês e americano) e o rock nacional das bandas que surgiram nos anos 80" esclarece Luiz Guilherme.

Para o repertório, a banda mescla composições próprias com clássicos "buscamos mesclar as músicas mais conhecidas do público com canções mais "underground" das bandas brasileiras, também escolhemos covers de bandas que tem relação com nossas composições" ressalta Luiz Guilherme.

Como carro-chefe do Perdas e Danos estão as músicas "Perdas & Danos" devido à boa receptividade do público e "Tudo o que Eu Queria".

Próximos passos - A banda tem trabalhado na criação do site e na expansão do trabalho para cidades da região. "Estamos trabalhando forte para que a Perdas & Danos dê um retorno legal. Fizemos um grande investimento neste disco e queremos que algo de bom aconteça à carreira do grupo", finaliza Guilherme. O lançamento do CD será no dia 10 de setembro na OnOf em Araraquara.

Leia Também

Últimas Notícias