sábado, 20 de abril de 2024
Entretenimento

Babilônia deve receber 45 mil fiéis neste domingo

13 Ago 2010 - 11h20Por Redação São Carlos Agora

Para que os devotos de Nossa Senhora Aparecida da Babilônia possam se dirigir ao Santuário neste domingo (15), dia de louvor à Santa, a Prefeitura de Carlos, via Secretaria Municipal de Transporte e Trânsito, determinou a implantação de linhas extras durante todo o dia. A expectativa dos organizadores é pelo menos 45 mil pessoas visitem o Santuário.

As partidas do transporte coletivo ocorrerão da Estação Cultura (Praça Antônio Prado) com destino à Babilônia e prosseguirão pelas ruas Santa Cruz, Dona Alexandrina, Raimundo Corrêa, avenida Getúlio Vargas, SP-215 até a Babilônia. No sentido oposto, parte do Santuário, segue pela SP – 215, avenida Getúlio Vargas, rua Bento Carlos e Estação Cultura.

As partidas de São Carlos serão a partir das 6h até as 17h20, sempre a cada 20 minutos. Da Babilônia para São Carlos, as partidas serão das 6h até as 18h20, também a cada 20 minutos. O valor da tarifa será de R$ 2,30 e serão aceitos os bilhetes de integração.

Agentes de trânsito, guardas municipais, Defesa Civil e a equipe da Secretaria de Saúde estarão mobilizadas para redobrar a segurança e o conforto aos fiéis.

O prefeito Oswaldo Barba destaca a importância do dia 15 de agosto, que se tornou uma data tradicional para São Carlos, quando a população, inclusive da região, se desloca para o Santuário. "Nós apoiamos e estimulamos a Festa e temos procurado melhorar a infraestrutura a cada ano para atrair cada vez mais romeiros”, destaca o prefeito. “As pessoas que vêm demonstrar sua fé e agradecer as graças recebidas são bem-vindas. Tenho certeza que a população gosta da Festa, que a cada ano fica mais bonita”, completou.

História
O Santuário é uma pequena igreja rural que guarda a imagem de Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Segundo a tradição, a imagem foi encontrada intacta sob uma árvore após um incêndio destruidor no bairro da Babilônia. Diante do “milagre”, foi construída uma capela no local, que hoje recebe romarias e procissões ao longo do ano.

Secretária Comunicação PMSC

Leia Também

Últimas Notícias