quinta, 18 de abril de 2024
Entretenimento

Aula para aprender a rir inicia projeto Domingo é Dia de Teatro

Programação do mês de outubro inclui espetáculos divertidos que irão fazer a criançada se soltar

29 Set 2015 - 11h35Por Redação
São espetáculos que prometem encantar não somente a criançada, mas também os pais que acompanham seus filhos. Foto: Divulgação - São espetáculos que prometem encantar não somente a criançada, mas também os pais que acompanham seus filhos. Foto: Divulgação -

Uma programação especial, leve e divertida marca o último mês da temporada 2015 do projeto Domingo é Dia de Teatro, do Iguatemi São Carlos. São espetáculos que prometem encantar não somente a criançada, mas também os pais que acompanham seus filhos.

Aula de fazer rir é o primeiro espetáculo do mês, no dia 4 de outubro. A proposta é quebrar o gelo e deixar de lado o estresse do dia a dia para fazer com que as pessoas aprendam novamente a rir. Para isso, os palhaços da Cia. TPK Produções Artísticas prometem entreter o público com esquetes clássicas do circo, uma mala velha, um "Manoel" de instruções, um cabo de vassoura, uma cadeira e duas deliciosas tortas de chantilly. Com esses "equipamentos" em mãos, os palhaços irão ensinar à plateia que rir é sempre o melhor remédio.

Inspirado na obra de Manoel de Barros, Brincando de ser Criança é o espetáculo do dia 11, que conta a história de Manoel, que garante que todos têm um bauzinho ou espécie de cofre que guarda todas as primeiras impressões e memórias da vida. 

A partir daí, duas crianças usam uma peneira, um caixote e duas latas de goiabada para construir um mundo mágico, com muita fantasia e ao mesmo tempo profundamente real, criando duas histórias.

A programação do projeto segue no dia 18 com o espetáculo Chapeuzinho Amarelo, inspirado na obra de Chico Buarque. A peça conta a história de Chapeuzinho, que era amarelada de tanto medo que sentia de tudo, incluindo sua própria sombra, deixando de brincar e se divertir. Seu maior medo? O Lobo. Mas será que ele realmente existe?

A montagem Circo TPK encerra a temporada 2015 do Domingo é Dia de Teatro, no dia 25 de outubro. O principal componente desse espetáculo é o contato direto com a plateia e a abertura para a improvisação dos palhaços, tornando cada apresentação diferente e especial. Inspirado em esquetes clássicas de palhaços, o espetáculo mostra o dono de um circo à beira da falência, que procura integrantes para sua trupe desfalcada, por meio de um anúncio de jornal.

A partir daí, muitas situações engraçadas e inesperadas desenrolam o espetáculo com as palhaças Pipinela e Tatah, que resolvem se candidatar às vagas abertas.

DOMINGO É DIA DE TEATRO

Projeto iniciado em 2009, o Domingo é Dia de Teatro oferece apresentações culturais gratuitas para o público frequentador do Iguatemi São Carlos. O objetivo do shopping é estimular a cultura na cidade e movimentar artistas locais.

As apresentações são gratuitas e realizadas todos os domingos, às 11h30, em frente à loja Riachuelo. Todos os espetáculos são produzidos e encenados pela CIA TPK - Produções Artísticas.

SERVIÇO

Domingo é Dia de Teatro

Espetáculo Aula de fazer rir

Cia TPK - Produções Artísticas

Elenco: Dani Busatto, Jana Galdi e Mateus Alves

Duração: 35 minutos

Data: 4 de outubro

Horário: 11h30

Gratuito

Leia Também

Últimas Notícias