quinta, 28 de março de 2024
Entretenimento

Atividades de férias no Parque Ecológico atraem milhares de pessoas

18 Jul 2013 - 20h48
0 - 0 -

As atividades educativas de férias realizadas no Parque Ecológico de São Carlos, desde o dia 10 de julho, têm proporcionado diversão e aprendizado para milhares de pessoas, principalmente no que se refere à importância e dos cuidados com os animais.

Aproveitando o potencial atrativo que os animais silvestres exercem sobre as pessoas, a equipe do Parque Ecológico organizou várias atividades, com foco na educação para a proteção dos animais. Algumas das atividades são: "Quarta com Bicho", "Passeio Noturno Educativo", "Exposição de Avifauna, com visita monitorada ao Aviário para Aves Regionais" e Atividades Manuais como "Pavãos de Mãos", "Confecção de Máscaras", "Pinta Cara", "Boneco Ecológico", entre outros. Já no final do mês, nos dias 24, 25 e 26, acontece o esperado "Acampamento de Férias de Inverno" para meninos e meninas de 10 a 13 anos. Algumas atividades têm vagas limitadas e outras têm taxas de inscrição, informações que podem ser obtidas no próprio local.

Os eventos e atividades acontecerão até o dia 28 de julho e além do apoio da Prefeitura Municipal participam as empresas: Biveter Comércio de Produtos Agropecuários Ltda, Rações Tangarás, LUPO S/A, Claro Agropecuária, Bar do Madalena, Terra Agropecuária, Casa de Carne Tamoyo e Faber Castell S/A e a Sociedade de Amigos do Parque Ecológico - SAPESC.  

O Parque Ecológico Municipal, mantido pela prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, é aberto para visitação gratuita de terça-feira a sábado, das 8h às 16h30, domingo, das 8h às 17h30, telefones 16-33614456 / 33612429 ou pesc@pesc.org.br.

 

Leia Também

Últimas Notícias