quinta, 25 de abril de 2024
No mês de maio

Artistas de São Carlos fazem lives em prol da Santa Casa

As apresentações vão ser realizadas para ajudar o hospital no enfrentamento da pandemia

30 Abr 2021 - 18h26Por Redação
Artistas de São Carlos fazem lives em prol da Santa Casa -

Artistas de São Carlos se mobilizaram e prepararam lives ao longo de todo o mês de maio, para ajudar o hospital no enfrentamento da COVID-19. As apresentações também marcam os 130 anos da Instituição.

Vão ser 3 shows virtuais em prol do hospital. Em todas as apresentações, durante a transmissão, um QR CODE vai ficar disponível na tela para quem quiser, além de curtir boa música, também ajudar o hospital fazendo a sua doação.

A Coordenadora Financeira e de Captação de Recursos da Santa Casa, Ariellen Guimarães, explica que os recursos arrecadados vão ser usados na compra de anestésicos, insumos respiratórios e EPIs para os profissionais de saúde. “Com o agravamento da pandemia, além de encontrarmos dificuldades para encontrar os anestésicos, quando conseguimos, pagamos valores muito acima do que eram cobrados antes. Além dos demais insumos. Com isso, que os R$ 1600 pagos pelo Ministério da Saúde por dia e para cada leito de UTI COVID não têm sido suficientes. Por isso, esse engajamento dos artistas e dos médicos em prol da Santa Casa é fundamental para que consigamos manter os atendimentos”, explica.

MÉDICOS MÚSICOS CONVIDAM ARTISTAS DE SÃO CARLOS

A programação começa com a live dos médicos Rafael Izar (cirurgião) e Roberto Muniz Junior (infectologista) no dia 7 de maio, às 20h. O show virtual vai ser transmitido na página do Facebook da Santa Casa.

No começo, da pandemia, tivemos a ideia de fazer uma live para ajudar a Santa Casa. E a repercussão foi surpreendente. A Santa Casa tem por vocação servir à comunidade, e isso ficou muito claro nesse momento de pandemia. Por isso decidimos mais uma vez fazer a nossa parte além de atuar na linha de frente!”, afirma o cirurgião e coordenador do SMU, Rafael Izar.

LIVE SERTANEJA

No dia 14 de maio, é a vez da Dupla João Carlos e Bruno fazer um show virtual em prol da Santa Casa. A live começa às 20h e também vai ser transmitida no facebook da Santa Casa.

“Há quatro anos, o nosso pai sofreu 3 paradas cardíacas. Ele foi prontamente atendido e bem cuidado na Santa Casa. Encontramos agora, uma forma de retribuir com a nossa música”, conta o músico Bruno.

CAMPANHA DE ESTAMPAS

Entre os dias 1 e 21 de maio, vai ser realizado o Projeto Homogêneo, uma campanha criada pelo designer Felipe Argila. O empresário convidou outros 8 profissionais para desenvolver estampas e criar camisetas exclusivas. Essas peças vão ficar disponíveis na loja virtual do empresário dos dias 1 a 21 de maio. E todos os recursos arrecadados vão ser revertidos para a Santa Casa de São Carlos. Além disso, os designers também criaram uma estampa temática dos 130 anos do hospital e 3 dessas camisetas vão ser doadas para serem sorteadas entre os funcionários da Instituição.

Para encerrar a campanha, no dia 21 de maio, às 19h, vai ter uma live com três artistas da cidade. “Criamos essa campanha e demos o nome do projeto de “Homogêneo”, para lembrar que todos nós temos que nos unir, temos que ser solidários e humanos e ajudar a Santa Casa a salvar vidas”, explica o designer Felipe Argila.

SERVIÇO

LIVE 130 ANOS DA SANTA CASA - MÉDICOS MÚSICOS CONVIDAM ARTISTAS DE SÃO CARLOS

DATA: 7 DE MAIO

HORA: 20H

ONDE: FACEBOOK DA SANTA CASA

LIVE 130 ANOS DA SANTA CASA – DUPLA JOÃO CARLOS E BRUNO

DATA: 14 DE MAIO

HORA: 20H

ONDE: FACEBOOK DA SANTA CASA

PROJETO HOMOGÊNEO

VENDA DE CAMISETAS

1 A 21 DE MAIO

www.argiladesign.com.br

LIVE PROJETO HOMOGÊNEO

21 DE MAIO

19H

FACEBOOK DA SANTA CASA

CENTRAL DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS DA SANTA CASA

(16) 3509-1270 / (16) 99230-9294 (WHATSAPP).

SEGUNDA A SEXTA-FEIRA, DAS 8 ÀS 20H

Leia Também

Últimas Notícias