terça, 23 de abril de 2024
Artes cênicas

Após participação no Festival Forró da Lua Cheia, Trupe Tópatu volta com muita animação para São Carlos

08 Jun 2018 - 07h32Por Redação
No espetáculo dois palhaços recebem um convite, terão de fazer alguma coisa em algum lugar - Crédito: Renato NishimuraNo espetáculo dois palhaços recebem um convite, terão de fazer alguma coisa em algum lugar - Crédito: Renato Nishimura

Nos dias 31 de maio a 3 de junho a Trupe Tópatu foi até o Hotel Fazenda Vale das Grutas na cidade de Altinópolis/SP, onde participou do 28° Festival Forró da Lua Cheia, um dos maiores festivais de música do Brasil, que nesta edição recebeu aproximadamente 8 mil pessoas.

Com um palco destinado às artes cênicas a Trupe pôde apresentar três peças do seu repertório para o público presente. Esta foi a primeira viagem da Trupe que sonha em poder apresentar em outros lugares diferentes do estado de São Paulo e quem sabe do Brasil.

A Trupe comenta que o trabalho de palhaço e improvisação muda em cada local e que mesmo que os espetáculos tenham um determinado roteiro, muitas situações inesperadas surgem. Uma delas foi o encontro com uma família circense de Poços de Caldas/MG, que estava trabalhando no picadeiro onde apresentaram. Tio e sobrinho palhaços, Chupeta e Chupetinha, que também apresentam esquetes cômicas iguais que a trupe realiza, fizeram de forma inesperada a sonoplastia de um dos espetáculos, aumentando a comicidade da cena. Também contam que puderam trocar experiências e práticas circenses. Outro encontro muito marcante foi com a banda de palhaços “Bandinha di dá dó”, do Rio Grande do Sul, que alegrou o festival e rendeu muita inspiração ao trio da Tópatu.

Agora, de volta a São Carlos, a Trupe traz toda a animação do festival para continuar seu trabalho de treino e criação de esquetes clássicas do circo e convida a todos para assistir o espetáculo “Nem lá, nem cá” com a palhaça Tatah e o palhaço Orelhão neste sábado, 9, às 12h na Feira dos Orgânicos em São Carlos.

No espetáculo dois palhaços recebem um convite, terão de fazer alguma coisa em algum lugar. No entanto até descobrirem que coisa e lugar são esses muita palhaçaria vai rolar. Sem deixar que o público perceba que eles não fazem a menor ideia do que vieram fazer, eles percebem que a amizade e a cumplicidade podem tirá-los dessa enrascada.

SERVIÇO

Espetáculo “Nem lá, nem cá”

Trupe Tópatu

Livre

Sábado, 9, 12h na praça dos Voluntários na Feira dos Orgânicos

Entrada Gratuita.

Contatos: trupetopatu@gmail.com

Whatsapp 16-997895562

Leia Também

Últimas Notícias