quinta, 25 de abril de 2024
Entretenimento

?Ambientes e Cotidianos? é tema da exposição na Estação Cultura

03 Set 2010 - 14h46Por Redação São Carlos Agora

A Prefeitura de São Carlos, por meio da Coordenadoria de Artes e Cultura, exibe no Museu da Estação Cultura a exposição “Ambientes e Cotidianos”. A exposição não tem data para ser encerrada.

A mostra busca representar dois ambientes que integram o cotidiano das pessoas: o trabalho e a sala de estar. O primeiro está representado pela configuração espacial de um escritório do final do século XIX até meados do Século XX, com mobiliário e objetos da época. Já o segundo ambiente conta com mobiliário típico de uma sala voltada para o convívio social, que tinha na música um de seus principais atrativos.

A exposição busca valorizar as peças do acervo da instituição relacionadas às temáticas trabalhadas, apresentando-as agrupadas por função, em recortes baseados nos verbos ouvir, sentar, servir e trabalhar.

A exposição pode ser vista de terça à sexta-feira das 8h às 18h, aos sábados domingos e feriados das 13h às 17 h com entrada gratuita. O museu fica na Praça Antônio Prado s/n (antiga estação FEPASA).

Leia Também

Últimas Notícias