quinta, 28 de março de 2024
Entretenimento

Alunos da rede municipal vão assistir a exibição da esquadrilha da fumaça

09 Ago 2022 - 17h34Por Redação São Carlos Agora
Esquadrilha da fumaça - Crédito: divulgaçãoEsquadrilha da fumaça - Crédito: divulgação

A Secretaria Municipal de Educação (SME) vai proporcionar a um grupo de estudantes da rede municipal de ensino assistir ao vivo à Esquadrilha da Fumaça na próxima sexta-feira, dia 12 de agosto. A exibição acontecerá nos céus de São Carlos a partir das 13 horas.

Os mais de 200 estudantes do período integral da Escola Municipal de Educação Básica (EMEB) Professora Janete Maria Martinelli Lia acompanharão as manobras aéreas no Observatório Astronômico da UFSCar (Universidade Federal de São Carlos) acompanhados dos professores e da direção escolar.

A apresentação do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) da Academia da Força Aérea (AFA) de Pirassununga (SP), popularmente chamado de “Esquadrilha da Fumaça”, faz parte da comemoração dos novos cursos do campus do Instituto Federal de São Paulo (IFSP): Engenharia Aeronáutica e Técnico em Manutenção Aeronáutica em Grupo Motopropulsor, e também pela celebração do dia 15 de agosto, próxima segunda-feira, feriado municipal em homenagem à Nossa Senhora da Babilônia.

“Nossos estudantes terão a oportunidade de participar dessa atividade extraclasse envolvendo conhecimento e lazer, dentro da UFSCar que é referência em ensino superior em todo o mundo, e também ver de perto as acrobacias feitas com aviões construídos com tecnologia brasileira a fim de difundir, em âmbito nacional e internacional, a imagem institucional da Força Aérea Brasileira”, mencionou a professora Wanda Hoffmann, secretária municipal de Educação.

Leia Também

Últimas Notícias