quarta, 24 de abril de 2024
Entretenimento

4° Festival Contato de São Carlos deve atrair 20 mil pessoas

O Festival traz à cidade atividades elaboradas através de ações colaborativas fundamentadas nos princípios da economia solidária, cultura livre e independente, e do potencial de criação a partir das áreas de tensão entre as diferentes mídias

06 Out 2010 - 17h26

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), em parceria com a Prefeitura Municipal, realiza de 7 a 12 de outubro, o 4° Contato – Festival Multimídia de Rádio, TV, Cinema e Arte Eletrônica. Este é o primeiro ano em que o Festival está sendo realizado dentro do calendário oficial de eventos do município.

O Festival traz à cidade atividades elaboradas através de ações colaborativas fundamentadas nos princípios da economia solidária, cultura livre e independente, e do potencial de criação a partir das áreas de tensão entre as diferentes mídias.

A programação deste ano prevê shows musicais, oficinas, debates, sessões de audiovisual com filmes de difícil acesso ao grande público ou inéditos, exposições de arte eletrônica, projeto Saia para Jantar – parceria com restaurantes e bares em que é oferecido o prato Contato a preços promocionais –, projeto Saia para Dançar – uma festa integrada em que as pessoas compram passe-livre para todas os ambientes parceiros –, além de pacotes de turismo para conhecer a região de São Carlos durante o Festival.

Como a partir deste ano o Contato está associado à Abrafin (Associação Brasileira de Festivais Independentes), entidade que promove a reunião, organização e potencialização do circuito de festivais de música independente, passa a contar com uma divulgação integrada, suporte jurídico e oportunidades de realização de atividades, o que amplia a possibilidade de intercâmbio de conhecimento e tecnologia entre essa rede com representatividade em todas as regiões do país.

Além disso, o 4º Contato terá uma programação integrada com encontros de fóruns específicos, como o 2º Fórum Paulista de Cultura Digital e a 2ª Feira Microrregional de Economia Solidária. Durante os 6 dias de Festival estima–se que cerca de 20.000 pessoas prestigiem o evento.

Mais informações sobre o Festival e a programação completa de shows, oficinas e debates podem ser encontradas no site www.contato.ufscar.br.

Leia Também

Últimas Notícias