sexta, 29 de março de 2024
Empregos

Time do emprego chega aos bairros de São Carlos

05 Mai 2014 - 21h17
0 - 0 -

O Time do Emprego, programa desenvolvido pelo Governo do Estado em parceria com a Prefeitura de São Carlos, através da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), chegou aos bairros em mais uma parceria firmada com a Secretaria Municipal de Cidadania e Assistência Social (SMCAS).

Nesta segunda-feira (5), o programa foi realizado nos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS), dos bairros Cidade Aracy e Santa Felícia, além da Casa do Trabalhador. “O fato de ter unidades nos bairros facilita o atendimento e torna o programa mais acessível, já que muitas pessoas não têm condições de vir até a Casa do Trabalhador, onde o programa é realizado. Com isso, esperamos dobrar o número de participantes e, consequentemente, de pessoas capacitadas e aptas a ingressar no mercado de trabalho”, ressaltou o secretário Hilário Apolinário de Oliveira (SMTER), que comemorou a participação de 54 pessoas nesse primeiro dia da nova edição.

Assim como ele, a secretária Wiviane Tiberti (SMCAS) disse que a parceria é muito bem vinda e que auxilia, ainda mais, nos trabalhos já desenvolvidos nos CRAS. “A Secretaria já desenvolve programas de qualificação e capacitação visando atender os locais onde há fragilidade social e econômica. E essa parceria só vem para somar e facilitar o acesso dos cidadãos as oportunidades de emprego”, considerou a secretária. 

Leia Também

Últimas Notícias