sábado, 20 de abril de 2024
Empregos

SMTER e SENAC abrem vagas para curso de operador de computador

25 Abr 2019 - 19h11Por Da Assessoria de imprensa
SMTER e SENAC abrem vagas para curso de operador de computador - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

A Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), em parceria com o SENAC São Carlos, vai oferecer no mês de maio 14 vagas de formação profissional no curso de operador de computador.

As inscrições podem ser feitas nos dias 29 e 30 de abril e nos dias 2 e 3 de maio, das 8h30 às 11h e das 14h às 16h, na Casa do Trabalhador, localizada na avenida São Carlos, nº 1.800, no centro. Para se inscrever é necessário apresentar carteira de trabalho, RG, CPF, comprovante de residência e, caso possua, número do Programa de Integração Social (PIS).

O curso de operador de computador visa possibilitar ao aluno o primeiro contato com o computador e o ambiente Windows, capacitando-o para a aplicação de diferentes recursos relacionados à estética de documentos, exercícios de cálculos matemáticos em planilhas, criação de apresentações de qualidade, e uma melhor postura e comportamento no ambiente de trabalho e frente ao computador.

Com carga horária de 196 horas, o curso de operador de computador, tem como requisito para inscrição idade mínima de 15 anos e estar frequentando o Ensino Fundamental II. As aulas acontecerão de 13 de maio a 12 de agosto de segunda a sexta-feira das 13h às 17h no Centro de Qualificação Profissional, na rua José Bonifácio, nº 889, no centro.

Para o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Walcinyr Bragatto, manter em 2019 a parceria com o SENAC é muito importante no sentido de se promover cursos para a formação profissional com certificação. “O SENAC é referência de qualidade em capacitação profissional e um grande parceiro da SMTER na formação de novos profissionais e desenvolvimento da cidade”, ressaltou Bragatto.

Leia Também

Últimas Notícias