sexta, 29 de março de 2024
Empregos

Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda lança projeto "Aprendiz São Carlos"

20 Out 2014 - 19h47
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal de São Carlos, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda e apoio do Ministério do Trabalho, realiza nesta terça-feira (21), a partir das 13 horas, no Auditório “Bento Prado Júnior do Paço Municipal, o I Seminário do projeto “Aprendiz São Carlos”.

O programa tem como objetivo fomentar o diálogo sobre políticas públicas de emprego e renda para juventude entre o poder público e os atores sociais, no sentido de ampliar o acesso de jovens às políticas de qualificação e inserção no mercado de trabalho do município, combinando formação e atualização profissional à ampliação de redes de sociabilidade profissional, visando especialmente os que se encontram em vulnerabilidade social.

“Por meio de uma política de conscientização, vamos reforçar para as entidades educacionais formadoras, empresas e a população, o cumprimento da Lei da Aprendizagem (LEI - 10.097/2000), que prevê oportunidade para jovens de 14 a 24 anos de se qualificarem ou capacitarem para o mercado de trabalho mediante uma carga horária de ensino que combina aulas teóricas e práticas, com experiência de trabalho dentro da empresa contratante.”, afirmou o secretário municipal de Trabalho, Emprego e Renda, Hilário Apolinário de Oliveira.

O seminário será apresentado pelo diretor de políticas para a juventude da Secretaria Municipal de Trabalho, Emprego e Renda de São Carlos, Antonio Ribeiro da Silva e pelo representante do Ministério do Trabalho e Emprego, Allan Thiago de S. Corrêa. Durante o encontro, haverá um debate sobre o assunto, almejando compreender, para erradicar as dificuldades encontradas na formação e contratação de aprendizes pelas empresas em geral.

O evento é aberto ao público, voltado especialmente para empresas de São Carlos e Região; instituições de ensino, formação e qualificação profissional; e população em geral. Informações pelos telefones (16) 3374-1750 ou 3376-2647. O Paço Municipal fica na rua Episcopal, 1575 no centro. Pré-inscrições pelo site: http://www.fourpass.com.br/inscricao/aprendiz-sao-carlos

Leia Também

Últimas Notícias