sexta, 19 de abril de 2024
Empregos

Secretaria do Trabalho confirma parceria com o CIEE

13 Mai 2014 - 20h40
0 - 0 -

Em reunião realizada nesta terça-feira (13), na secretaria municipal de Trabalho, Emprego e Renda (SMTER), o secretário Hilário Apolinário de Oliveira, juntamente com o chefe de gabinete Ivan Lucas, o diretor de Departamento de políticas de Emprego para a Juventude, Antonio Ribeiro da Silva e a Chefe de Divisão de Políticas para Juventude, Darlene Sampaio, recebeu o supervisor de Unidade de Operação do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Renato Malta e a atendente de empresas Ana Cristina Dancona Mollina.

Na reunião, foram discutidas ações em prol do jovem aprendiz, através do “Aprendiz Legal”, um programa de aprendizagem voltado para a preparação e inserção de jovens ao mercado de trabalho. “Encontramos na secretaria uma forma de potencializar o ingresso do jovem ao mercado de trabalho, através dos sindicatos e empresas que atuam junto à secretaria. Estamos viabilizando também uma forma de conscientizar os empresários sobre a importância do jovem no mercado de trabalho”, ressaltou o supervisor do CIEE.

Segundo ele, muitas empresas desconhecem a lei de contratação do menor aprendiz, vigente na Lei 10.097/2000. “Muitas empresas desconhecem os benefícios desse tipo de contratação. Ao aderir o Aprendiz Legal, a empresa cumpre importante papel social, contribuindo com o desenvolvimento profissional e cidadão dos jovens aprendizes. É importante salientar que dentro do programa, o aprendiz estuda e trabalha, recebendo, ao mesmo tempo, formação na profissão para a qual está se capacitando”, afirmou o supervisor, que destacou que o aprendiz é o adolescente ou jovem a partir dos 14 e 24 anos, matriculado e frequentando o Ensino Fundamental e Médio ou concluído o Ensino Médio. 

De acordo com o secretario Hilário, essa parceria será muito bem vinda e aproveitada pelo público da secretaria. “Estamos muito animados com mais essa importante parceria. A intenção será oferecer desde locais para a realização do programa até estabelecer o vínculo do CIEE com as empresas e sindicatos parceiros da secretaria. Para isso estamos empenhados em desenvolver um projeto para que essa parceria possa vir a funcionar”, concluiu o secretário.

Leia Também

Últimas Notícias