Menu
quarta, 16 de junho de 2021
Estação Code Girls

Santander Tecnologia e Inovação abre processo seletivo com vagas para mulheres em São Carlos

09 Jun 2021 - 11h09Por Da Assessoria de Imprensa
Santander Tecnologia São Carlos - Crédito: divulgaçãoSantander Tecnologia São Carlos - Crédito: divulgação

O Santander Tecnologia e Inovação – centro de pesquisa e desenvolvimento na área de tecnologia do banco, localizado no polo de inovação Santander Estação 33, em São Carlos  – vai abrir 90 vagas para mulheres dentro de um novo programa da instituição denominado Estação Code Girls. O objetivo é contribuir para o aumento da presença feminina na área de TI – segundo o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), as mulheres ainda ocupam apenas 20% das vagas no setor.

As primeiras 30 vagas são destinadas a mulheres que cursam escolas técnicas, profissionalizantes ou universidades do município paulista, que é um polo de tecnologia referência em todo o País, e que estejam matriculadas em algum curso na área de Tecnologia da Informação.

Nas próximas fases, previstas para o segundo semestre, serão mais 60 novas vagas para mulheres de cidades da região, resultando em uma importante capacitação para este público que até pouco tempo tinha menor chance de ingressar no mercado de tecnologia.

Serão 90 dias de capacitação e mentoria com os especialistas de tecnologia do polo em São Carlos, passando por cinco áreas: Desenvolvimento Frontend, Desenvolvimento Backend, Automação de Testes, Desenvolvimento Android e Desenvolvimento iOS. Nesse período, a participante será contratada e desafiada a alavancar cada vez mais seus conhecimentos, recebendo feedbacks contínuos. “A contratação das 30 profissionais para a primeira etapa deverá ocorrer no dia 19 de julho. Todas serão efetivadas no Santander Tecnologia e Inovação”, destaca Arcadio Souto Tato, IT Qualidade. Após esse período de experiência, haverá uma avaliação final e aquelas que apresentarem os melhores resultados poderão ser efetivadas.

O objetivo, com o novo programa, é chegar a 38% de mulheres na área de tecnologia até o final do ano. Segundo o IT Head do Santander Tecnologia e Inovação, George Garrido, "o projeto nasceu da vontade de reduzir a desigualdade de gênero no mercado de tecnologia, fortalecer ainda mais a cultura da Estação 33, que vive a diversidade e inclusão, e gerar impacto social relevante. Entregaremos para a comunidade mais uma possibilidade de carreira para as mulheres e a oportunidade de primeiro emprego para jovens que querem se desenvolver em tecnologia. Por aqui, trabalhamos com diversas linguagens de programação, Big Data, Cloud, Machine Learning, Inteligência Artificial e muitas outras inovações”.

As inscrições para o Estação Code Girls devem ser feitas pelo link:  https://santander-tech-saocarlos.gupy.io/jobs/930045

Comments system Cackle

Leia Também

Últimas Notícias