Menu
domingo, 19 de maio de 2019
Oportunidade

Polícia Militar abre concurso com 2.700 vagas para soldado

28 Abr 2019 - 09h27Por Regional Paulista
Polícia Militar abre concurso com 2.700 vagas para soldado - Crédito: Divulgação Crédito: Divulgação

O Diário Oficial do Poder Executivo divulgou neste sábado (27), o edital com informações para a realização do Concurso Púbico da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que visa a contratação de 2.700 novos agentes para o cargo de Soldado PM de 2ª Classe do Quadro de Praças da PM (QPPM).

Serão contratados profissionais do sexo feminino e masculino. para cargo de Soldado é exigida a idade mínima de 17 e máxima de 30 anos, e altura de 1,60m se homem e 1,55m se mulher.

A remuneração inicial será de R$3.164,58 (incluso salário base, RETP e insalubridade).

Segue todos os requisitos necessário para inscrição no Concurso da PM:

– Ser habilitado para condução de veículo motorizado entre as categorias “B” e “E”;
– possuir aptidão física compatível com o exercício do cargo;
– possuir higidez física e mental;
– Ter concluído o ensino médio ou equivalente;
– estar quite com as obrigações eleitorais;
– possuir perfil psicológico compatível com o exercício do cargo;
– estar quite com as obrigações militares, se do sexo masculino;
– se militar, estar enquadrado pelo menos no comportamento disciplinar “bom” ou equivalente, e não ter cometido, nos 2 últimos anos, transgressão disciplinar classificada como “grave” ou equivalente e
– ter boa conduta social, reputação e idoneidade ilibadas.

As inscrições serão abertas no dia 03 de maio de 2019 e encerram em 13 de junho de 2019, eslas poderão ser feitas através do site da Fundação Vunesp: www.vunesp.com.br.O valore da taxa de inscrição é de R$50,00.

A previsão é de que a prova seja aplicada no dia 28 de julho, no turno da tarde, a Vunesp irá divulgar antecipadamente o local e horário da aplicação. A prova Objetiva será composta por 60 questões.

A seleção será feita também por meio de exames de aptidão física, serão realizados testes como: extensão de cotovelos, flexão e decúbito remador, além de corrida de doze minutos e corrida de 50 metros.

O edital completo do Concurso Público da Polícia Militar do estado de São Paulo pode ser acessado no mesmo link da inscrição (mencionado acima).

comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias