quinta, 25 de abril de 2024
Empregos

Nova turma do Curso Técnico em Segurança do Trabalho (manhã) inicia na próxima segunda-feira

18 Mar 2014 - 09h00
0 - 0 -

Começa nesta segunda-feira (24/03) as aulas da nova turma do curso Técnico em Segurança do Trabalho da Escola Técnica IETECH.

O curso de Segurança do Trabalho visa formar profissionais capazes de realizar pareceres técnicos, sobre os riscos existentes nos ambientes de trabalho, que orientem aos empregadores sobre medidas de eliminação e neutralização destes riscos.

O profissional da área analisa os métodos e os processos de trabalho a fim de identificar os fatores propícios a acidentes como: doenças profissionais e do trabalho e a presença de agentes ambientais agressivos ao trabalhador. Ele age para que estas falhas sejam eliminadas ou controladas.

A nova turma será no período da manhã, inicia nesta segunda-feira (24), das 8h30 às 12h, e será dividida em três módulos com a carga-horária total de 1.200 horas. O curso tem a duração de um ano e meio.  A Escola também oferece o curso no período noturno com início imediato (ambos com vagas limitadas).

Além de analisar as condições do ambiente de trabalho, o técnico em segurança do trabalho também é responsável por promover debates, encontros, campanhas, seminários, palestras, reuniões, treinamentos e utilizar outros recursos de ordem didática e pedagógica com o objetivo de divulgar normas de segurança e higiene do trabalho, assuntos técnicos, administrativos e previdenciários, visando evitar acidentes do trabalho, doenças profissionais e do trabalho.

O Curso Técnico em Segurança do Trabalho tem a duração de 18 meses, e com salário médio inicial na faixa de R$2.300,00 a R$2.500,00 (valores baseados em pesquisa de mercado).

O curso é autorizado pela Diretoria de Ensino de São Carlos e reconhecidos pela Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, órgão regulamentador do MEC.

(http://www.ietechsaocarlos.com.br/index.php/menup-link-pagina-cursos-tecnicos/menui-link-autorizacao-funcionamento)

Os interessados em ingressar na próxima turma do curso Técnico em Segurança do Trabalho podem fazer a matrícula presencialmente na Unidade I do IETECH.

 

Mais informações

Rua Sete de Setembro, 2263 - São Carlos - SP

Informações pelos telefones: (16) 3372-6993 / 3372-0245.

Celular Vivo: (16) 99743-5950

Celular Claro: (16) 99267-3319

www.institutoietech.com.br 

 

 

Leia Também

Últimas Notícias