quinta, 28 de março de 2024
Empregos

MPT abre inscrições para estágio em administração, biblioteconomia, direito, engenharia, jornalismo, relações públicas e TI

21 Mai 2015 - 14h21

A partir do dia 01 de junho estarão abertas as inscrições para o processo seletivo de estágio acadêmico para as áreas de administração, biblioteconomia, direito, engenharia (civil, química, mecânica, produção, elétrica e afins), jornalismo, relações públicas e tecnologia da informação (TI) no Ministério Público do Trabalho em Campinas. Para o curso de administração, também foram disponibilizadas inscrições para Araraquara, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, São José do Rio Preto e Sorocaba. A prova será realizada no dia 16 de agosto, das 9 às 12 horas, em locais divulgados no site do MPT. 

O processo seletivo destina-se à formação de cadastro reserva para possíveis vagas de estágio que surgirem no decorrer da vigência do concurso. Os aprovados neste processo somente serão convocados, portanto, após o esgotamento da lista anterior ou depois de transcorrido o seu prazo de validade.

 Estão habilitados a se candidatarem os estudantes que já completaram, no mínimo, 40% da carga horária ou dos créditos do curso superior, independente do semestre em que esteja formalmente matriculado. Fica reservado o percentual de 10% das vagas às pessoas com deficiência que, na inscrição, declararem tal condição. 

Os candidatos aprovados terão direito a bolsa-auxílio no valor mensal de R$ 800, auxílio transporte, recesso remunerado e seguro contra acidentes pessoais. A carga horária equivale a 20 horas semanais e jornada diária de 4 horas, de segunda a sexta-feira.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet, por meio do site do MPT Campinas (www.prt15.mpt.mp.br), no período de 01 a 30 de junho de 2015, na sessão “Concursos e Seleções”, onde se encontram o edital e o formulário eletrônico.

Os candidatos devem, inicialmente, realizar a pré-inscrição preenchendo a ficha de inscrição para estágio. Após a efetivação, os interessados deverão apresentar documentação específica a um dos endereços discriminados no edital até o dia 08 de julho de 2015.

A relação de candidatos com inscrições deferidas, a convocação e os locais da prova serão publicados no endereço eletrônico do MPT. O processo seletivo consistirá na aplicação de prova escrita objetiva de caráter eliminatório e classificatório que avaliará conhecimentos específicos de cada área e de Língua Portuguesa.

Leia Também

Últimas Notícias