quinta, 28 de março de 2024
Empregos

Mercado de trabalho está em alta para área da gastronomia. Conheça o curso Técnico em Gastronomia

17 Mar 2016 - 08h59
0 - 0 -

Muito além do ato de cozinhar, o profissional formado em Gastronomia atua no gerenciamento de restaurantes, na segurança alimentar, produção industrial e muito mais. Entenda como é a carreira na área da Gastronomia, como está o mercado de trabalho para este profissional

Cada vez mais, os cursos técnicos vêm ocupando bons lugares nos currículos dos profissionais brasileiros. Tudo isto porque, os cursos sempre oferecem uma excelente forma de aprendizado, levando em conta que o profissional não irá levar tanto tempo para finalizar o mesmo, como acontece em um curso superior por exemplo, onde ele leva anos para que a pessoa possa realizar a atuação como profissional em várias áreas de interesse.

Sobre o curso técnico em Gastronomia (cozinha) - 960 horas

Os cursos de Gastronomia são oferecidos na habilitação técnica em Cozinha (aulas teóricas e práticas), com duração média de 17 meses, ou como cursos de qualificação profissional, com a duração de 1 dia a 3 meses.

A estrutura curricular do curso apresenta disciplinas teóricas sobre a História da Gastronomia, Segurança Alimentar, Microbiologia de Alimentos e Nutrição. Grande parte da carga horária do curso é formada por atividades práticas, nas quais o estudante aprende sobre gastronomia brasileira e internacional, enologia, confeitaria, panificação, bebidas e muito mais.

O aluno de Gastronomia tem também disciplinas ligadas à Administração, como por exemplo: Gestão de Materiais, Planejamento de Cardápios, Gestão Financeira, Planejamento de Restaurantes, etc.

Benefícios dos cursos técnicos da Escola IETECH

O curso técnico de Gastronomia, que é oferecido pelo IETECH Gastro oferece um potencial bastante grande ao profissional, já que a maior parte das pessoas não contam com muito dinheiro para fazer o curso superior, e por este motivo começam com os cursos técnicos e faturamento acabando se graduando acima de tudo.

O Instituto de Educação e Tecnologia IETECH está com vagas abertas para o curso técnico em Gastronomia (Cozinha), cursos de qualificação profissional com aulas presenciais e práticas, e para diversos cursos de gastronomia.

A Escola oferece diversos planos promocionais, entre eles um desconto de R$200,00 na taxa de matrícula e prova de bolsa para obter desconto nas mensalidades (cursos técnicos), e possui convênio com mais de 2 mil empresas (benefício para todos os cursos). Conveniados e dependentes possuem desconto de 10% a 25% no valor total do curso. Alunos de outras cidades também possuem planos promocionais.

 Os cursos oferecidos em turma com matriculas abertas são:

 24/03/2016 Cookies e Biscoitos Decorados

 30/03/2016 Pacote Confeitaria (3 cursos)

 11/04/2016 Técnico em Cozinha (noite)

 25/04/2016 Técnico em Cozinha (tarde)

 10/05/2016 Pacote Confeitaria (3 cursos) (Bolos, tortas, decorações com bicos, bolo cenográfico, pasta americana e cupcakes)

 10/05/2016 Panificação

 21/05/2016 Culinária Japonesa

 23/05/2016 Culinária Italiana

 24/05/2016 Confeitaria Fina - Especial Nutella

 18/06/2016 Produção de Cerveja Artesanal

Os alunos interessados devem procurar a central de atendimento do IETECH para realizar suas matrículas. As aulas terão início imediato para alguns dos cursos. Aqueles que não possuem disponibilidade nos horários que os cursos estão sendo oferecidos poderão optar pelo módulo VIP. Caso o curso que você queira não esteja sendo ofertado em turma, você poderá iniciar no modulo VIP ou EMPRESARIAL.

 

Para atender às necessidades de treinamento de estudantes e profissionais, o IETECH oferece cursos sob medida, com aulas personalizadas para uma pessoa ou para um pequeno grupo de pessoas. O curso VIP é elaborado conforme a disponibilidade de tempo e finalidade, e com conteúdo específico.

 

Para as pessoas que possuem uma vida agitada e com tempo escasso, o sistema VIP de ensino é o ideal.

 

Para efetivação da matrícula, o aluno deve comparecer à escola com o RG, CPF e comprovante de endereço.

 

Cupom de desconto na matricula (R$200) e agendamento de prova de bolsa válida podendo ser feita até o dia 31/03, às 21h. Desconto de até 100% em conformidade com a classificação da prova.

Após a realização dos treinamentos e certificação, a escola indica seus alunos para novas oportunidades de trabalho, estagio e programas de aprendizagem.


 
Informações e Reservas de Vaga:

Avenida São Carlos, 2417 - Centro - São Carlos

Telefone Fixo: (16) 3372-6993 / (16) 3307-6814 

Celular Vivo: (16) 99743-5950 / Celular Claro: (16) 99267-3319

Site: www.institutoietech.com.br

 

 

 

Leia Também

Últimas Notícias