domingo, 23 de janeiro de 2022
Empregos

IQSC oferece bolsa de pós-doutorado em Química de Produtos Naturais - Citros

26 Nov 2021 - 16h57Por Assessoria
IQSC oferece bolsa de pós-doutorado em Química de Produtos Naturais - Citros -

O Instituto de Química de São Carlos (IQSC-USP) oferece, através do professor Roberto G. S. Berlinck, uma bolsa de pós-doutorado junto ao projeto “A Função da Química na Adaptação de Holobiontes”. As inscrições devem ser feitas até 25 de janeiro de 2022.

O projeto objetiva o estudo da produção e biossíntese de produtos naturais microbianos envolvidos em interações patógeno-hospedeiro em citros.

Os interessados devem ter comprovada experiência nas seguintes técnicas laboratoriais e habilidades: cultivo e manipulação de micro-organismos; metabolômica microbiana (softwares e tratamentos estatísticos); HPLC-MS; plataforma GNPS; técnicas de biologia molecular.  Forte caráter motivacional, colaborativo e pró-ativo também são necessários.

Para a inscrição, é necessário enviar os seguintes documentos na forma de arquivos PDF para o professor Roberto G. S. Berlinck (rgsberlinck@iqsc.usp.br) com cópia para taicia@unicamp.br:

1) carta de candidatura, apresentando o interesse do candidato bem como suas qualificações para o desenvolvimento do projeto;
2) carta de recomendação (de preferência do orientador de doutorado);
3) resumo de sua tese de doutorado;
4) currículo vitae resumido, apresentando a formação acadêmica, publicações, conhecimento científico e de línguas estrangeiras.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 10% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Com informações FAPESP

Deixe seu Comentário

Leia Também

Últimas Notícias