Menu
domingo, 25 de outubro de 2020
Empregos

CPFL vai contratar 1.200 para trabalhar em call center em Araraquara

04 Dez 2009 - 12h15Por Redação São Carlos Agora
A Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL) começará a contratação de mão de obra para o seu novo call center, o CPFL Atende, adotando uma política de recrutamento social. O investimento total na cidade será de R$ 9,8 milhões.

Segundo Helio Viana, vice-presidente de Distribuição da CPFL, que esteve ontem na Prefeitura para anunciar o empreendimento, cerca de cem pessoas serão selecionadas ainda este mês, para o início das operações em janeiro. Com a primeira fase de expansão, a empresa prevê o recrutamento de mais 500 pessoas no primeiro trimestre. Para 2011, a meta é crescer para somar 1.200 funcionários na unidade local, com capacidade de dobrar a partir de então. Serão abertas vagas para operadores, analistas de tráfego, supervisores e coordenadores. A maioria para operador, cujo salário pago no mercado é de R$ 600.

Conforme Viana destacou ontem, o critério utilizado pela CPFL para contratação visa à inclusão no mercado de trabalho de alguns grupos com mais dificuldade de encontrar emprego. Segundo ele, terão preferência no preenchimento das vagas os candidatos negros e pardos, aqueles com mais de 40 anos, os que possuirem deficiência física, desempregados a mais de dois anos e os que procuram o primeiro emprego. Os interessados em trabalhar no serviço de call center podem realizar o cadastrar através do site www.cpfl.com.br/atende

É exigido  ensino médio e idade acima de 18 anos.

Por conta da tendência de expansão do mercado de call center, o vice-presidente de distribuição enfatizou a estimativa de crescimento acelerado em Araraquara. “A expansão do call na cidade deve ocorrer em curto prazo”, disse, no evento de apresentação do projeto, que também teve as presenças de Amleto Llanducci Junior, diretor comercial de varejo da CPFL; Milton Biral Filho, gerente de atendimento a cliente da CPFL; Paulo Sérgio de Souza, gerente do Conect Center da CPFL; o prefeito Marcelo Barbieri (PMDB); o vice Valter Merlos (DEM), Ronaldo Napeloso (DEM), Presidente da Câmara, vereadores e secretários municipais.

CPFL Atende

A primeira instalação da CPFL Atende foi inaugurada em julho deste ano, na cidade de Ourinhos. Antes disso, a CPFL já mantinha seus dois canais próprios de atendimento ao consumidor que funcionam em Campinas e em Caxias do Sul. “A iniciativa de se criar uma empresa especializada em atendimento ao cliente é pioneira no setor elétrico brasileiro e demonstra a vocação da companhia para prospectar, diversificar e desenvolver modelos inovadores de negócios”, disse Hélio Viana. Segundo ele, a CPFL Atende poderá prestar o serviço para outras empresas do mercado.

As negociações com a Prefeitura tiveram início há alguns meses. Além de Araraquara,  também estavam sendo cogitadas para receber o investimento da CPFL as cidades de São José do Rio Preto, Jundiaí, Bauru, Sorocaba, Ribeirão Preto. Pesou, entre outros fatores, as instituições de ensino locais que poderão auxiliar na capacitação de mão de obra. A estrutura do call center está sendo montada no prédio da CFPL, na Vila Melhado. A CPFL Atende, em Araraquara, prestará serviços de atendimento via 0800, chat e e-mail e terá capacidade para receber cerca de 23 mil chamadas diárias. Em 2010, contará com 266 posições de atendimento.

Fernanda Manécolo/Tribuna Impressa
comments powered by Disqus

Leia Também

Últimas Notícias