sexta, 29 de março de 2024
Segunda Divisão

Com gol de Marquinhos, Grêmio vence a Inter de Bebedouro no Luisão

28 Abr 2019 - 09h10Por Gustavo Curvelo/colaborador
Com gol de Marquinhos, Grêmio vence a Inter de Bebedouro no Luisão - Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação Crédito: Gustavo Curvelo/Divulgação

A primeira vitória do Grêmio Sãocarlense no Campeonato Paulista – Segunda Divisão aconteceu neste sábado (27). Em partida válida pela quarta rodada, o Lobão da Central contou com gol solitário de Marquinhos, no primeiro minuto do segundo tempo, para bater a Internacional de Bebedouro por 1 a 0. O jogo foi disputado no Estádio Municipal Prof. Luís Augusto de Oliveira “Luisão”.

Diante de um adversário que ainda não havia perdido na competição, os são-carlenses mostraram que disposição e vontade não faltariam desde o primeiro apito, tendo em vista a tentativa da vitória inaugural.

A primeira chance, inclusive, foi gremista e ocorreu através dos pés de Cowboy, em cobrança de falta aos cinco minutos e que exigiu reflexo e agilidade do goleiro Bruno.

Aos 13, veio a resposta. Com um forte arremate, Giovani, de fora da área, obrigou Gabriel Silva a se esticar todo para colocar a bola em escanteio.

A oportunidade animou a Inter, que chegou a ter um gol anulado aos 21 minutos. Depois, aos 33, novamente Giovani arriscou e mandou à direita da meta do Grêmio Sãocarlense.

O Lobão, por seu turno, só voltou a assustar restando quatro minutos para a conclusão da primeira etapa, quando Marquinhos aproveitou sobra de bola pelo meio e chutou por cima.

Na volta do intervalo, no entanto, o camisa 7 foi mais feliz e anotou o único gol da tarde. Logo no primeiro minuto, Marquinhos recebeu pelo meio e finalizou rasteiro no canto direito de Bruno, que nada pôde fazer, arrancando o grito de gol da torcida presente no Luisão.

A partir daí, a partida ficou truncada. Tentando ao menos igualar o marcador, a Inter apostou nos cruzamentos e nas jogadas pelas beiradas. Mas, em se tratando de lances mais perigosos, ficou perto do empate somente durante os seis minutos de acréscimos com Caio Henrique, mas Gabriel Silva defendeu chute à queima-roupa e segurou a vitória são-carlense.

De folga neste domingo (28), o Grêmio Sãocarlense se reapresenta na manhã de segunda-feira (29), com a realização de um treino regenerativo. A próxima partida da equipe, agora com quatro pontos conquistados, acontece já na quarta-feira (1), às 10h, contra o Taquaritinga no Estádio Municipal Dr. Adail Nunes da Silva.

SUB-15 VENCE E SUB-17 É DERROTADO
No mesmo Luisão, as equipes sub15 e sub17 enfrentaram o São Carlos pela quarta rodada do Campeonato Paulista. Com gol de Júlio, os mais novos venceram por 1 a 0, ao passo que o juvenil foi batido por 2 a 1.

No domingo (5), os times jogam contra a Ferroviária em Araraquara a partir das 9h, com o duelo Sub-15, e, logo após, o Sub-17 entra em campo às 11h.

Leia Também

Últimas Notícias