sexta, 19 de abril de 2024
Empregos

Cidadania prepara novos cursos em parceria com o Senac

26 Jun 2014 - 21h43
0 - 0 -

A Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Cidadania e Assistência Social, continua investindo na qualificação profissional das pessoas de baixa renda, com o objetivo de inseri-las ao mercado de trabalho.

Pensando nisso foi realizada, na tarde desta terça-feira (24), uma reunião com as supervisoras dos Centros de Referências e Assistência Social, os CRAS, dos Centros Comunitários e com representantes do Senac, para uma discussão sobre a nova grade de contratação de cursos.

“Pretendemos levar esses cursos até os usuários dos nossos equipamentos como o CRAS, Centros Comunitários, Centro POP, Centro Afro e CREAS I”, explicou a secretária Wiviane Tiberti. Segundo ela, serão oferecidos técnicos em manicure, depilação, design de sobrancelha, operador de caixa de supermercados, decoração e recriação de balões, logística, entre outros.

“Além disso, já estamos definindo com o Senac, também, um ciclo de atividades para os usuários do Centro POP, como orientações no projeto ‘Se esta rua fosse minha’, que tem como objetivo despertar nos cidadãos uma nova perspectiva de vida e inserção na sociedade; técnicas de pintura em paredes; introdução à informática; oficinas de mini-horta;  comunicação e imagem pessoal e ‘quiling’, que são trabalhos manuais com tiras de papel aplicados em molduras”, concluiu a secretária.

Leia Também

Últimas Notícias