sexta, 19 de abril de 2024
Empregos

Cidadania abre mais vagas para cursos gratuitos do Pronatec

09 Mai 2014 - 20h30
0 - 0 -

Dando continuidade aos cursos profissionalizantes gratuitos à população, a Prefeitura Municipal, por meio da secretaria de Cidadania e Assistência Social, abre vagas para mais dois cursos do Pronatec, que serão realizados na Escola Técnica Paulino Botelho.

São 30 vagas para cada curso, sendo eles: Cuidador de Idoso e Almoxarife, que acontecerão no período matutino, das 07h00 às 12h00.

O aluno que se interessar pelos cursos, poderá fazer sua pré-matrícula na secretaria de Cidadania localizada na Rua Conde do Pinhal, 2.282 e apresentar RG, CPF, Comprovante de Endereço e Comprovante Escolar. Além disso, ele deverá abrir uma conta na Caixa Federal (quem não tiver) e para os menores de idade é obrigatória a presença do responsável no ato da pré matricula e matricula.

Os cursos do Pronatec são uma parceria Governo Federal, através das instituições de ensino como o SENAI, SENAC e Centro Paula Souza, que incentivam a formação de cidadãos, capacitando-os para o mercado de trabalho. “Quando o prefeito Paulo Altomani assumiu a prefeitura, explicou que a cidade possuía vários locais para empregar os cidadãos. Só que não havia mão de obra qualificada e nós precisávamos reverter esse quadro. Abraçamos a causa e a nossa secretaria está oferecendo diversos cursos profissionalizantes em grandes intuições para a população que não pode pagar por eles”, disse a secretária Wiviane Tiberti, incluindo o Pronatec nessa demanda.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 3371-2290.

 

Confira as datas dos cursos:

 Cuidador de Idoso:

Início: dia 02/06

Término: 25/07

 

Almoxarife:

Início: dia  02/06

Término:  dia 25/07

Leia Também

Últimas Notícias