sábado, 20 de abril de 2024
Empregos

Casa do Trabalhador supera saldo negativo de contratações

21 Fev 2014 - 19h21
0 - 0 -

A informação divulgada pelo CAGED – Cadastro Geral de Empregados e Desempregados, contrasta com a realidade da Casa do Trabalhador “Antonio Cabeça Filho”. O órgão estadual aponta um saldo negativo de 109 desligamentos nos postos de trabalho, enquanto a Casa do Trabalhador disponibiliza, neste momento, 155 vagas para as mais diversas ocupações.

 Segundo o diretor de Políticas Públicas de Emprego Robson Toffoletto, a baixa nas contratações não reflete a realidade da Casa do Trabalhador. Só em janeiro, a casa cadastrou novas 74 empresas, passando a oferecer 452 novas vagas de emprego. “Em compensação ao saldo negativo, no final do ano de 2013, foram contratados 277 trabalhadores no final de ano, entre novembro e dezembro. É normal que no começo do ano o saldo não seja tão positivo, já que o próprio comércio gerou as demissões de temporários”, ressaltou o diretor.

 O setor que mais contratou foi a Construção Civil. Segundo dados do próprio CAGED, só em janeiro foram contratados 108 trabalhadores em São Carlos. “A construção civil passa por uma fase de grande crescimento e expansão, conseguindo se manter mesmo em períodos difíceis, o que representa a capacidade do município em atrair investimentos”, explicou Toffoletto.

 A falta de capacitação profissional ainda existe, e o diretor conta que os empregadores exigem certa experiência e por isso a Casa do Trabalhador segue empenhada em oferecer cursos de capacitação com o intuito de preencher essas vagas. “A intenção do secretário Hilário Apolinário de Oliveira, juntamente com o prefeito Paulo Altomani, é diminuir o desemprego, criando mais oportunidades de qualificação para a classe trabalhadora. Este ano a meta é alavancar as ofertas de cursos e parcerias a fim de capacitar os trabalhadores nas mais diversas áreas”, completou o diretor.

 Casa do Trabalhador - Localizada na avenida São Carlos, anexo ao Palacete Conde do Pinhal, abriga o Balcão de Empregos, que oferece uma série de serviços como intermediação de mão de obra, direcionamento de propostas para qualificação profissional, expedição de carteira de trabalho e habilitação do seguro-desemprego, em convênio com o Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Leia Também

Últimas Notícias