quinta, 25 de abril de 2024
Empregos

Campeão pelo Fortaleza, Cabañas chega ao Lobão ressaltando torcida

02 Jun 2016 - 11h23Por Gustavo Curvelo (colaborador)
Cabañas disputará a Taça Paulista pelo Grêmio. Foto: Divulgação - Cabañas disputará a Taça Paulista pelo Grêmio. Foto: Divulgação -

O nome Luiz Henrique Lima pode ser incomum para a maioria dos torcedores, mas quando se fala em Cabañas, logo os adeptos do Fortaleza-CE recordam-se das conquistas do Campeonato Cearense em 2010 e 2011. Hoje com 35 anos, o meio-campista chega ao Grêmio São-carlense para a disputa da Taça Paulista.

Carreira não falta: ascendendo ao futebol no Rio de Janeiro, o atleta passou por clubes brasileiros como Goiatuba-GO, Guariba-SP e o próprio Fortaleza-CE, mas também acumula bagagem no exterior, atuando na Espanha, Portugal e Bolívia. No Lobão, a expectativa é das melhores.

"Acho que vai ser uma experiência válida. Não podemos fugir da realidade que neste primeiro jogo vai ser difícil pelo pequeno tempo de trabalho que tivemos, mas vamos crescer ao longo da competição. A maioria dos times está tentando montar elencos jovens, mas poucos com uma metodologia como a do Grêmio, que mescla com a experiência", disse Cabañas.

Além disso, o jogador enfatiza o apoio das arquibancadas, fator extracampo que pode ser fundamental para conseguir as vitórias. Para ele, os apoiadores do Grêmio Sãocarlense são um diferencial não só na cidade, mas também para os próprios atletas que estarão dentro de campo.

"Eu diria que o nome do Grêmio é muito forte no futebol paulista, porque é um time de massa, com a torcida número um da cidade. E, com uma torcidaque está junto do clube e apoia, todos os atletas gostam de jogar", enfatiza.

Não à toa, ele faz sua convocação para a partida do próximo domingo (5), contra o Talentos 10 FC, no Estádio do Luisão, ciente que a torcida deve estar presente em grande quantidade. "A torcida do Grêmio é muito grande, e apesar de algum período fora do futebol, tenho certeza que prestigiará este retorno histórico. Quem puder, compareça!", completa Cabañas.

A partida entre Grêmio e Talentos 10, válida pela primeira rodada da Taça Paulista, acontece às 11h. Antes, às 8h30, as equipes Sub-18 medem forças, também pela jornada inaugural da categoria. Os torcedores que adquirirem ingresso em qualquer setor têm direito a acompanhar as duas partidas.

Leia Também

Últimas Notícias