terça, 23 de abril de 2024
Empregos

Bombeiros-SP abrem 600 vagas em várias cidades do estado

19 Set 2017 - 13h36
Bombeiros-SP abrem 600 vagas em várias cidades do estado -

O Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de São Paulo inscreve em outubro para um novo processo seletivo simplificado que visa a contratação temporária de 600 Guarda Vidas. As contratações acontecerão pelo prazo máximo de cinco meses e envolvem várias praias do estado.

Corpo de Bombeiros-SP abre seleção para 600 Guarda VidasPodem se inscrever homens e mulheres de escolaridade fundamental, que tenham mais de 18 anos, estejam em boas condições de saúde e não registrem antecedentes criminais. A função tem vencimentos de R$ 1.290,66, mais auxílio-alimentação. Os profissionais irão atuar na proteção de banhistas, salvamento simples de banhista em risco na água, suporte básico da vida e atividades de prevenção passiva.

O aprovado será considerado agente público e poderá ser empregado nas praias do litoral paulista e nas praias de águas interiores de rios e represas com acesso público do Estado, de acordo com planejamento próprio do Corpo de Bombeiros. As lotações são previstas para os municípios de Ilha Comprida, Guarujá, Iguape, Bertioga, Peruíbe, São Sebastião, Itanhaém, Ilha Bela, Mongaguá, Caraguatatuba, Praia Grande, Ubatuba, São Vicente, Guarapiranga (São Paulo), Santos e Billings (São Bernardo do Campo).

Os interessados poderão se inscrever entre os dias 1º e 31 de outubro de 2017, pelo site www.ccb.policiamilitar.sp.gov.br. Não haverá cobrança de taxa de inscrição.

As etapas de avaliação incluem deferimento da inscrição, mediante análise de documentação e apresentação de atestado médico; análise da documentação para a contratação; realização de provas de práticas habilidades técnicas, de caráter eliminatório e classificatório; e investigação social. 

A prova de habilidades técnicas acontecerá em 7 de novembro, com corrida, de caráter eminentemente eliminatório; e natação, de caráter eliminatório e classificatório. Os candidatos que forem desclassificados na prova de corrida estão fora da seleção e não participam da etapa de natação.

O seletivo terá validade de seis meses a paritr da divulgação do seu resultado final, sem previsão de prorrogação.

(Ache Concursos)

Leia Também

Últimas Notícias