sexta, 29 de março de 2024
Eleições 2016

OAB promove encontro e apresenta “Manifesto por Eleições Limpas

29 Ago 2016 - 17h55Por Redação
0 - 0 -

Foto: Divulgação

A 30ª Subseção da OAB de São Carlos, sob a presidência do advogado Renato Barros e com a participação da Comissão Eleitoral, realiza nesta terça-feira, 30, às 9h30, uma reunião com os assessores das candidaturas majoritária para apresentação do "MANIFESTO POR ELEIÇÕES LIMPAS" uma Campanha Estadual da OABSP, que visa a melhoria da qualidade da representação política em todo o Estado.

O MANIFESTO POR ELEIÇÕES LIMPAS, será realizado nos dias 12 e 13 de setembro de 2016, das 19 ás 22h30 na sede da 30ª Subseção São Carlos, à Rua Dona Alexandrina, 992, Centro, onde os candidatos à Prefeito poderão expor as suas propostas de governo durante uma hora, além de poderem entregar propostas e plano de governo por escrito que ficarão a disposição dos advogados e comunidade são-carlense.

Todos os candidatos, tanto a vereador, como a Prefeito, receberão o termo e os que aderirem terão seus nomes amplamente divulgados à comunidade.

A campanha tem por finalidade a abertura da Casa da Advocacia para que os candidatos de São Carlos conheçam e assinem o Termo de Compromisso do Manifesto por Eleições Limpas com dez compromissos pautados por princípios éticos em defesa da moralidade.

Os temas resultaram de discussões feitas pelas Comissões da instituição voltadas para ética e a área eleitoral e foram consolidados pela presidência da OAB SP, com a intenção de colaborar para que a escolha dos representantes municipais transcorra num ambiente movido por campanha transparente, obedecendo os princípios da Lei Eleitoral, da Constituição e do Estado Democrático de Direito.

Com a realização desta ação pública, a OAB SP reafirma sua missão de colaborar para o fortalecimento da cidadania.

Leia Também

Últimas Notícias