terça, 23 de abril de 2024
Eleições 2016

Netto Donato fala de propostas em primeiro debate em TV

12 Set 2016 - 10h31Por Redação
0 - 0 -

Foto: DivulgaçãoO debate realizado pelo Sistema Clube de Televisão domingo, 11, colocou frente a frente cinco dos seis candidatos a prefeito de São Carlos. Netto Donato, candidato a prefeito pela Coligação A Mudança que Você Quer, utilizou o tempo no primeiro bloco para falar sobre o que pretende fazer com relação ao transporte coletivo em São Carlos, caso seja eleito. "Antes de mais nada é preciso fazer uma Conferência Municipal de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transporte Público, com a participação da população e de especialistas na área da UFSCar, USP e também da UNICEP para fazer um estudo de quais  necessidades reais existem no transporte público de São Carlos e o que é prioridade para a melhoria do setor". Segundo Netto não adianta falar que vai colocar duas empresas de ônibus em São Carlos sem antes saber se é essa medida que vai resolver o problema da falta de veículos, do tempo de espera longo, dos trajetos sem definição. "Esse é o modelo de gestão municipal com planejamento e sem promessas mirabolantes", disse.

 

Outro assunto abordado por Netto no debate foi sobre a candidatura à Prefeitura de São Carlos que repete uma chapa dos anos noventa. O candidato da Mudança que você quer perguntou ao candidato Lineu Navarro, que foi líder dos governos que sucederam a administração do passado, como o prefeito encontrou as contas da Prefeitura. O candidato do PT respondeu que a Prefeitura estava cheia de dívidas e a cidade estava com sérios problemas de infraestrutura. Netto complementou que é por isso que São Carlos precisa ter um novo jeito de fazer gestão pública. "Eu tenho dez anos de experiência na área de administração pública e estudo já por quinze anos na área. A gestão precisa saber como conseguir recursos e onde investir o dinheiro em benefício da população". Segundo ele, não adianta falar que vai fazer creches e postos de saúde no bairro X ou Y sem antes saber se é isso que a população do local precisa realmente.

RESPONSABILIDADE FISCAL

Netto Donato também falou sobre um grave problema na administração pública ocorrido no passado: a isenção de multas e juros de dívidas como o IPTU E ISS que pode ter favorecido grandes devedores dos impostos na cidade. "Isso é muito sério em administração pública porque pode impugnar uma candidatura ou um prefeito caso os valores arrecadados não estejam dentro do que foi estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal".

O candidato da Coligação A Mudança que Você Quer finalizou o debate dizendo que o desejo de ser prefeito de São Carlos vem do fato de fazer a gestão pública de um novo jeito, sem agressões à vida pessoal, sem uso de argumentos sem fundamentos, mas sim com propostas e ações pelo bem comum da população. "Minha família é de São Carlos. Eu nasci, cresci, estudei, casei e tive um filho aqui. Eu amo São Carlos e tenha certeza, eleitor, que a manifestação pela mudança será no dia 2 de outubro porque eu sou a única alternativa de mudança. Então, vote Netto Donato, vote 15".

Leia Também

Últimas Notícias