sábado, 20 de abril de 2024
Eleições 2016

Netto Donato defende políticas públicas para moradores de rua em São Carlos

27 Set 2016 - 08h32Por Redação
0 - 0 -

Foto: DivulgaçãoNesta segunda-feira, 26, os eleitores tiveram mais uma oportunidade de avaliar os seis candidatos a prefeito de São Carlos em debate realizado no Colégio Diocesano La Salle. Em meio a ataques entre dois candidatos, Netto Donato manteve o discurso e falou de propostas e discutiu ideias, postura que tem mostrado aos eleitores a diferença entre políticos profissionais e profissionais na política. Netto é formado em Direito, especialista em Direito Público e está finalizando o mestrado em Gestão e Políticas Públicas, na Fundação Getúlio Vargas, em São Paulo, por isso é um profissional na busca pelo cargo de prefeito, enquanto que candidatos concorrentes que lideram as pesquisas de opinião são políticos profissionais que desconhecem o que é administração pública como profissão.

Na primeira participação no debate, Netto Donato respondeu sobre a implantação da formação integral nas escolas municipais de São Carlos de maneira gradativa. "Inicialmente, iremos implantar a formação integral nas regiões da Grande Aracy e do São Carlos VIII, além de uma unidade para atender os distritos de Santa Eudóxia e Água Vermelha". Segundo o candidato da coligação A Mudança que Você Quer, a educação deve olhar para a criança e o adolescente de maneira integral, pensando na formação do cidadão. "Para tanto, precisamos instituir ensino das disciplinas formais e no contra turno através de uma equipe multidisciplinar com assistente social, educadores físicos, psicólogos entre outros profissionais promover ações que atendam o desenvolvimento integral da criança"

Questionado sobre como conseguir recursos para mudanças na educação, Netto Donato disse que a Prefeitura de São Carlos precisa passar por uma reforma administrativa e readequar funções e, além disso, fazer parcerias com as entidades que terão papel fundamental em sua administração.

ATENDIMENTO SOCIAL

Durante o debate, Netto Donato afirmou também que irá revitalizar os Centros da Juventude da Cidade Aracy e do Jardim Monte Carlo para oferecer a população dessas regiões atividades de cultura, lazer e esportes. "Temos uma piscina semiolímpica no Centro da Juventude da Cidade Aracy que está vazia e poderia estar sendo utilizado por futuros campeões".

Somado a isso, o candidato a prefeito da coligação A Mudança que Você Quer disse que irá retomar políticas públicas que garantam, por exemplo, a Prefeitura cadastrar moradores de rua da cidade para identificar possíveis encaminhamentos para atendimento da assistência social e saúde. "Em 2012, a Prefeitura sabia que havia em São Carlos oitenta e um moradores de rua, Hoje não sabemos quantos são e nem temos atendimento devido para essas pessoas e, por isso precisamos de políticas públicas que olhem também por essa população".

Para finalizar sua participação no debate, Netto Donato lembrou ao eleitor que é preciso conhecer os candidatos, suas propostas e ser consciente ao votar no dia 2 de outubro. "Nós podemos rir agora com piadas entre os candidatos concorrentes, mas o difícil é chorar nos próximos quatro anos por uma decisão errada, por isso sabemos que somos a única alternativa de virada nessas eleições e peço seu voto para fazermos, no próximo domingo, a mudança que São Carlos quer e merece.".

Leia Também

Últimas Notícias