Menu
quarta, 03 de março de 2021
Eleições 2016

Netto Donato defende infraestrutura em novos empreendimentos em São Carlos

26 Set 2016 - 06h00Por Redação
0 - 0 -

Foto: DivulgaçãoNeste domingo, 25, foi realizado pela Rádio Intersom FM mais um debate com a participação dos seis candidatos a prefeito de São Carlos. Netto Donato, candidato a prefeito pela Coligação A Mudança que Você Quer, abriu sua participação reiterando os motivos que o tornam a única alternativa para administrar a Prefeitura de São Carlos. "Sou um profissional em Administração Pública, com quinze anos de estudos e dez trabalhando na Prefeitura e na Câmara Municipal em funções administrativas que me deram experiência para ser o gestor que São Carlos merece".

Ao fazer a primeira pergunta a um dos candidatos, Netto pôde também explicar o que pretende fazer com o transporte público de São Carlos. "Nós vamos implantar o Tarifa Zero para o usuário circular dentro dos bairros. Para isso vamos construir cinco terminais de integração. No Santa Felícia, Vila Nery, Cruzeiro do Sul, Rodoviária e no Centro da cidade. Com essa mudança no sistema, o passageiro só vai pagar a passagem se passar pelos terminais para sair da sua região de origem".

O candidato também alertou os eleitores para propostas de concorrentes que são extremamente mirabolantes. "Gente, tem candidato dizendo que vai construir um túnel na região da linha férrea perto do Cristo na marginal, mas eu pergunto para você: São Carlos precisa de túnel ou precisa de um gestor capacitado que busque resolver os problemas da cidade com seriedade e planejamento? Por isso pensem bem antes de votar".

INFRAESTRUTURA

"Não adianta construir casas para a população de São Carlos como as que foram construídas no Planalto Verde, no Abdelnur, no Novo Mundo sem dar para as pessoas posto de saúde, escola, transporte público junto com a moradia tão sonhada", afirmou o candidato da coligação A Mudança que Você Quer ao falar sobre a necessidade de planejamento para novos empreendimentos em São Carlos

Netto disse também que, assim como ocorreu com os moradores desses bairros na atual administração municipal, as empresas instaladas no Distrito Industrial construído no final da década de 90 pela Prefeitura não receberam nenhuma infraestrutura e foi preciso a união dos empresários e o esforço de administrações municipais posteriores para que o local tivesse condições básicas para funcionar de maneira efetiva. "No meu governo novos empreendimentos irão respeitar critérios ambientais, além de serem planejados com toda a infraestrutura. Isso é respeitar as pessoas e dar a qualidade de vida que a população merece".

PARTICIPAÇÃO

O debate contou com a participação de jornalistas de veículos de comunicação da cidade como os jornais Primeira Página e A Folha, além de representantes de entidades como a OAB, Sebrae, Ciesp e Sindspam.

O presidente da OAB São Carlos, Renato Barros perguntou para Netto Donato quais são as propostas da coligação A Mudança que Você Quer para reduzir o número de casos de violência contra a mulher em São Carlos. "Temos que reativar as políticas públicas de atendimento a mulher que foram abandonadas nos últimos anos". Segundo Netto, é preciso trabalhar com equipes multidisciplinares formadas por psicólogos, assistentes sociais entre outras especialidades, além de possibilitar a capacitação dessas mulheres para que, em alguns casos, consigam a independência que precisam para ter um futuro melhor. "Para tanto vou lançar mão de parcerias com entidades do terceiro setor que já realizam esse tipo de atendimento para garantir que os casos de violência contra mulher tenham total atenção no nosso governo".

comments powered by Disqus